Ano Novo na varanda gourmet

Espaço cada vez mais valorizado, principalmente nos empreendimentos de alto padrão, a varanda gourmet traz de brinde uma vista panorâmica e é o melhor lugar para assistir a chegada do Ano Novo com a família e os amigos

A virada do ano de 2021-2022 pede uma grande comemoração. Afinal foram muitas batalhas em torno do bem estar da família, que devem ser comemoradas e até mesmo coroadas com grandes conquistas. 

Com a proximidade das festas, as preocupações aumentam para quem quer receber bem, encantar os convidados e surpreender com a decoração dos ambientes. Para superar as expectativas das pessoas, uma alternativa é otimizar a utilização da varanda gourmet.

Esse espaço tem tamanho que varia conforme o empreendimento, assim como as possibilidades de integração com outros ambientes do apartamento, como a cozinha ou a sala de estar. Justamente por isso, a sua utilização durante as festas de fim de ano pode ser um grande sucesso.

As confraternizações agora tendem a um número reduzido de convidados e contar com uma varanda gourmet com vista privilegiada é o auge. A que foi projetada para o The Pallace, por exemplo, oferece toda a infraestrutura para uma boa festa, incluindo ponto elétrico e ponto de gás. O empreendimento de alto padrão fica no Jóquei, bairro nobre da belíssima Teresina (PI).

Na verdade, a varanda gourmet tem tudo para ser o ambiente mais agradável do apartamento. Por isso mesmo, este novo espaço para as festas deve ter lugares suficientes para acolher os convidados de maneira confortável. No caso de varandas pequenas, vale a pena integrá-las com a sala, pontuando elementos similares da decoração de Ano Novo nos dois ambientes.

Confira algumas dicas para ajudar na organização do réveillon na varanda gourmet:

1 – Estilo da festa

Definir o estilo da festa de Ano Novo é o primeiro passo antes de começar a organização. Saber se ela será descontraída ou um jantar mais formal é importante, bem como definir se o público é mais íntimo, em menor número e mais tranquilo ou se a ideia é ter muita descontração e um coquetel super animado. 

2 – Comes e bebes

A definição do cardápio deve acompanhar a festa e, nesse sentido, a dica é selecionar o que deverá ter no seu buffet, considerando fatores como: pratos principais, petiscos, salgadinhos e canapés, sobremesas e Bebidas. Uma pequena mesa charmosa de drinks e snacks, com referências de réveillon, pode mostrar como pequenos detalhes fazem a diferença. Sementes de romã, champanhe e doces não podem faltar. Para que tudo seja bem organizado, a confirmação de presença é importante.

3 – Decoração da varanda gourmet para a virada

A dica básica é combinar a decoração do réveillon com a da sua varanda gourmet, para que tudo fique perfeitamente harmonioso, sem conflitar com o estilo do espaço. Combinar cores, arranjos florais e toalhas de mesa ajuda os convidados a se sentirem confortáveis, além de provocar uma sensação de esperança e prosperidade para o ano que está por vir. Balões metalizados nas cores claras e neutras, como branco, bronze, dourado e amarelo, ajudam a potencializar a decoração. 

Conheça os empreendimentos da Construtora Mota Machado. Acesse: https://motamachado.com.br/   

    Tags: