Entre em contato:
Chamar a atenção para a mudança do perfil do consumidor virou uma regra, que deve ser seguida à risca no segmento imobiliário, tendo em vista o público com poder aquisitivo para a compra, independente de crédito.
Pessoas que compram imóveis de luxo e superluxo estão dispostas a pagar o preço justo não só pela qualidade, excelência e sofisticação que procuram, mas, principalmente, por um fator cada vez mais exigido: a exclusividade.
Na hora de comprar um imóvel, o consumidor define algumas prioridades como: qual tipo de imóvel pretende comprar, ver o negócio com olhos de investidor e analisar com calma todos os aspectos da compra.
Contudo, existem fatores que caracterizam um imóvel de luxo e super luxo que devem ser analisados:
A localização: O bairro em que o imóvel está localizado é muito importante, pois geralmente quem procura por um imóvel de luxo almeja comodidade e segurança, ou seja, é essencial que o bairro disponha de uma boa infraestrutura, com boas opções de mercado, farmácia, padaria, lojas, espaços para ciclismo, caminhadas e outros esportes. O ideal é que o bairro proporcione facilidades para quem mora e também dirige, além de atender às necessidades mais básicas do dia a dia, evitando mais estresses com trânsito, entre outras coisas.
Área de lazer: Um dos fatores mais analisados antes da compra de um imóvel de luxo é a capacidade do empreendimento proporcionar lazer, principalmente quando a família possui filhos. Geralmente apartamentos de luxo oferecem uma área de lazer diferenciada das demais existentes no mercado tradicional. Um exemplo é o Rooftop Canuto 1000, que oferece uma área de lazer com mais de 15 espaços completos e estruturados para quem procura conforto, elegância, praticidade e lazer com momentos inesquecíveis. (Clique aqui e confira)
Tecnologia e diferenciais de sofisticação: Sabemos que toda tecnologia é bem-vinda quando se trata de simplificar e trazer conforto para o ser humano. Hoje os prédios de luxo dispõem dessas tecnologias não mais como tendência, mas sim como necessidade. O Grand Maison Jardins do Jóquei, em Teresina, da Construtora Mota Machado, oferece um mix de inovação, conforto e sofisticação que satisfaz todas as expectativas do mercado. (Clique e confira todas elas)
Arquitetura: É de suma importância para o consumidor de apartamentos de luxo que o prédio tenha a assinatura de um renomado arquiteto. A estética e o paisagismo do empreendimento é um dos fatores que mais contam para quem é apaixonado por elegância e sofisticação.
Preço: O preço de um apartamento de luxo ou super luxo varia e custará, em média, entre R$ 2 milhões e R$ 25 milhões a unidade, custo que dependerá da localidade, estado e região.
Esse conteúdo foi útil para você? Compartilhe-o nas redes sociais e mostre aos seus amigos como eles também podem aproveitar melhor seus apartamentos.