3 dicas para otimizar espaços em apartamentos.

Quem mora em apartamento de metragem menor sabe a importância de otimizar espaços e aproveitar bem a área disponível sem interferir na qualidade de vida da família.

O fato é que, mesmo com algumas ideias bastante simples, praticamente qualquer espaço pode se tornar aconchegante, bem decorado e funcional. Além disso, você valoriza a propriedade e torna a vida no imóvel muito mais agradável.

Dentro desse contexto, conhecer algumas dicas para otimizar espaços em apartamentos pequenos é fundamental. Por isso, mostraremos três dicas de como se beneficiar de lugares pouco utilizados para tornar seu lar mais espaçoso e confortável. Confira abaixo:

1. Prefira cores claras e invista em uma boa iluminação

Atualmente, as tonalidades mais escuras estão sendo muito usadas com a justificativa de deixarem o ambiente com um ar mais moderno. Porém, tonalidades mais escuras causam no imóvel uma sensação de “aperto”, fazendo com que ele pareça menor do que realmente é.

Além dos tons claros, uma boa iluminação também contribui para gerar uma sensação de que os ambientes são maiores e mais espaçosos. Sendo assim, não economize em lâmpadas, luminárias e lustres. 

2. Aproveite cada centímetro da residência

Em uma decoração moderna e/ou minimalista, todos os espaços recebem uma função, deixando seu apartamento mais arrumado e funcional.

Aproveite os armários seja na cozinha ou nos dormitórios; debaixo das camas, dependendo da altura disponível entre elas e o chão, cabem gavetas, paletes ou caixotes com rodinhas; portas podem possuir suportes com ganchos para pendurar roupas ou bolsas do dia a dia, sacolas de compras, chaves etc.

3. Invista em móveis sob medida para garantir mais conforto

Uma das melhores dicas para aprimorar espaços em apartamentos pequenos que você pode seguir é apostar em móveis sob medida. Além de deixar sua residência mais organizada e bonita, adapta bem todas as necessidades do cotidiano.

A Mota Machado possui apartamentos com pequenas e grandes metragens, projetados para a sua necessidade! Clique aqui para ver todos os nossos empreendimentos.

Esse conteúdo foi útil para você? Compartilhe-o nas redes sociais e mostre aos seus amigos como eles também podem aproveitar melhor seus apartamentos.