4 motivos para você morar próximo ao Parque do Cocó. 

O Parque Estadual do Cocó é o maior parque natural em área urbana do Norte e Nordeste do Brasil e o quarto da América Latina, sendo o maior fragmento verde da cidade de Fortaleza, com extenso manguezal e dunas milenares no entorno.

É um importante espaço de lazer e preservação ambiental para a população de Fortaleza. Ele oferece uma variedade de atividades, incluindo caminhadas, trilhas que permitem aos moradores e visitantes explorar a diversidade da flora e da fauna do parque, passeios de bicicleta, piqueniques, esportes, atividades culturais, sem esquecer o mirante, que oferece uma vista panorâmica da cidade de Fortaleza, e a Lagoa do Cocó, que é um importante espaço de lazer para a população da capital.

Agora, imagina desfrutar de tudo isso todos os dias com sua família?

Ao longo deste blog, nós vamos dar a você 4 motivos para morar próximo a um dos bairros mais nobres e privilegiados da cidade, para que você, assim como nós, da Mota Machado, se apaixone pelo Parque do Cocó.

Vamos lá!

1 - Ótima infraestrutura

O bairro é um dos melhores lugares para se viver em Fortaleza. O local tem um alto Índice de Desenvolvimento Humano (IDH), oferecendo boas condições de vida para seus moradores.

A coleta de lixo é feita regularmente e as condições sanitárias são exemplares, o que deixa o bairro bem cuidado e limpo, com ruas conservadas e área verde preservada.

O Cocó é um ambiente adequado para quem deseja:

  • Morar bem: o bairro oferece boas opções de moradia, com apartamentos modernos e confortáveis.
  • Aproveitar o ar puro e úmido: por ser cercado por uma área verde, garante um ar fresco e agradável.
  • Estar perto de uma vasta área verde: sendo o maior parque natural em área urbana, oferece uma variedade de atividades de lazer e preservação ambiental.
  • Ter espaço para caminhar tranquilamente na sombra, graças à arborização.
  • Contar com ruas regulares e preservadas, bem cuidadas e que proporcionam segurança e conforto aos moradores.
  • Ter boas condições sanitárias para viver bem e oferecer o melhor para a família: oferece boas condições sanitárias, garantindo a saúde e o bem-estar dos moradores.

Se você está procurando um lugar para morar bem, o Cocó é uma ótima opção, sendo extremamente valorizado.

2 - Tudo próximo de casa

O Cocó é um bairro que também conta com uma ótima infraestrutura comercial. É fácil encontrar shoppings, supermercados, farmácias e outros serviços essenciais nas proximidades. 

O acesso a outras áreas da cidade é simples, graças à Avenida Engenheiro Santana Júnior, que passa pelo bairro. Isso facilita o deslocamento para o trabalho, a escola ou qualquer outro destino. O Cocó também está bem próximo à Praia do Futuro, uma das mais famosas praias de Fortaleza. 

3 - Um dos bairros mais valorizados de Fortaleza

Por todos esses fatores, o bairro Cocó é um dos mais valorizados de todo o Ceará. Sua localização privilegiada, infraestrutura completa e segurança são fatores que atraem moradores de classe média e alta, com alto poder aquisitivo.

Essa demanda por imóveis no bairro contribui para o seu alto valor de mercado.

4 - Onde está localizado o próximo empreendimento Mota Machado: Flora

A história da Mota Machado no Parque do Cocó é de longa data, com empreendimentos que fazem parte da história do bairro.

Estamos sempre em busca de trazer o que há de mais moderno a cada ano, para melhorar o estilo de vida de toda a família, com empreendimentos que possuam mais modernidade, segurança e, claro, sustentabilidade.

E foi pensando em tudo isso que a Mota Machado, em parceria com a C. Rolim Engenharia, lançou o empreendimento Flora. Um lugar com um conceito de bem-estar, valorizando a natureza do Parque do Cocó, trazendo o verde para dentro de casa. 

O Flora foi pensado para proporcionar sensações de relaxamento, saúde e conforto para toda a família, todos os dias. 

Entre seus diferenciais está o terraço gourmet, uma área de lazer com vista 360º para o Parque do Cocó, que conta com uma piscina com raia semiolímpica coberta e aquecida, projetada para o relaxamento e a contemplação.

A Mota Machado adotou para o Flora o que há de mais moderno em sustentabilidade, como tomada para carro elétrico (1 por apto.), geração de energia solar, reúso de água dos aparelhos de ar-condicionado e aquecedores a gás (por apartamento). 

Você merece morar em um dos empreendimentos mais modernos e inspiradores da Mota Machado. 

Flora: Bonito por natureza. 

Conheça a Mota Machado

A Mota Machado está presente nas capitais Fortaleza, São Luís e Teresina, construindo empreendimentos residenciais e comerciais, somando mais de três milhões de metros quadrados construídos e entregues.

Há 55 anos no mercado, nós sempre buscamos por inovação, sofisticação e satisfação dos nossos clientes. Assim, garantimos a qualidade do que fazemos e continuamos como referência no mercado imobiliário. Entre em contato com o nosso time de consultores para saber mais informações sobre os nossos empreendimentos.