5 aspectos para avaliar antes de escolher uma construtora.

Você sabia que a compra de uma casa ou apartamento é, para a maioria das pessoas, uma das principais aquisições, se não a maior, que vai acontecer na vida delas? Por ser um dos investimentos mais seguros do mercado, a compra de um imóvel, especialmente aquele comprado ainda na planta, exige algumas precauções.

Nesse sentido, a escolha de uma boa construtora de imóveis é um dos principais fatores que influenciam na satisfação proporcionada pelo bem comprado, pois o alto valor necessário para realizar o investimento, junto a toda a carga emocional envolvida, proporciona uma ótima sensação de realização ao comprador.

Devido a essa importância, é fundamental comprar uma residência de alta qualidade e com segurança para evitar grandes dores de cabeça com problemas futuros. Para isso, um passo essencial que você precisa dar, antes de realizar a compra, é escolher uma boa construtora de imóveis.

Por isso listamos abaixo 5 aspectos importantíssimos para se avaliar antes de escolher uma construtora:

  1. Conheça o histórico da construtora e os anos de mercado:

Verifique o histórico dos empreendimentos da construtora. Para isso, você vai precisar pesquisar sobre a organização. Faça uma busca completa sobre a marca na internet. Avaliar os anos de atuação é uma ótima forma de analisar o nível de comprometimento e qualidade de uma construtora.

A Construtora Mota Machado possui mais de 50 anos no mercado imobiliário, entregando todos os seus empreendimentos dentro do prazo (Às vezes até antes) com um padrão de qualidade de excelência em todos os aspectos, desde a estrutura, materiais, localização, qualidade de vida e satisfação dos clientes.

2. Imóveis entregues:

Para conferir o grau de confiabilidade de uma construtora, vale a pena visitar um empreendimento já finalizado ou mesmo conferir o site da construtora. Assim, você terá a oportunidade de avaliar as condições dos imóveis e verificar os detalhes e acabamentos do apartamento, certificando-se, assim, se a qualidade oferecida pela construtora em questão corresponde às suas necessidades e se está de acordo com o que está sendo divulgado e vendido.

 A Mota Machado mostra em seu site todos os empreendimentos 100% vendidos e entregues, pois preza pela transparência com seus consumidores.

3. Verifique certificações e outros reconhecimentos:

Para ter a certeza de que a construtora de imóveis está preocupada com a qualidade dos seus serviços, basta checar se ela tem prêmios que validem a sua qualidade. Isso comprova a excelência de seu produto e o bom reconhecimento do mercado.

Empresas organizadas e com foco na qualidade do produto que entregam e no bom atendimento aos clientes costumam receber prêmios e certificações. A ausência destes reconhecimentos não significa que a empresa não é idônea, mas são um bom indicativo de como ela trabalha.

4. Visite os canteiros de obra:

Uma vistoria nos canteiros de obra da empresa permite que você tenha uma boa ideia de como ela trabalha. É possível checar, entre outras coisas, se há organização no trabalho e se os profissionais utilizam os equipamentos de segurança. O andamento dos trabalhos e o cuidado no canteiro de obras podem mostrar um pouco da forma de trabalho da construtora e dos valores que ela segue.

5. Considere a qualidade do atendimento

Tratando-se de imóveis, que são bens de alto valor, o tratamento ganha uma relevância ainda maior, pois é possível concluir que, ao adquirir uma casa ou apartamento, o cliente ainda terá muitos anos de relacionamento com a construtora.

Uma construtora de imóveis de confiança precisa manter uma comunicação clara e direta com os seus usuários, ouvindo as reivindicações e dúvidas, bem como entregando produtos e serviços que estejam dentro das expectativas.

Até chegar ao momento da assinatura do contrato, lembre-se de que a construtora de imóveis precisa ser uma parceira na concretização desse sonho, e não um nome alheio a seu objetivo.

Gostou do artigo? Clique aqui para conhecer mais sobre a nossa história e os nossos empreendimentos.