5 tendências do mercado imobiliário em 2021

O consumidor mudou e as tendências para o mercado imobiliário para 2021 apontam crescimento das vendas e muitas oportunidades

O mercado imobiliário foi um dos que menos sentiu os impactos na economia causados pela pandemia do Covid-19 em 2020. Com as pessoas em casa, cresceu a busca por imóveis que ofereçam mais espaço e conforto, diferente da época em que todos passavam a maior parte do tempo envolvidos em atividades fora do lar. 

A flexibilização do trabalho mudou as tendências do mercado imobiliário, trazendo mais liberdade para morar em outras cidades ou até ter uma segunda residência.  

A baixa da taxa Selic torna o momento ideal para que quer fazer um financiamento imobiliário, o que impulsionou a procura consideravelmente. 

Entre as tendências do mercado imobiliário, destacam-se as seguintes: 

1 - Imóveis maiores 

As tendências do mercado imobiliário para 2021 apontam para procura de imóveis mais amplos, com espaços diferenciados, inclusive para home office, característica de trabalho que muitas empresas pretendem manter. As pessoas estão em busca de um ambiente que permita a toda a família realizar suas atividades com aconchego. Por isso, os apartamentos continuam em alta, porém a procura é agora por opções maiores, com sacadas e varandas, como os apartamentos do Rooftop Canuto 1000.

2 – Espaço de lazer

As pessoas passaram a ver a morada com outros olhos, sabendo que ali também podem se divertir, receber os amigos e passar mais tempo em família. Além da busca por imóveis maiores, as tendências do mercado de imobiliário apontam para apartamentos com mais espaços de lazer em áreas externas, piscinas, churrasqueiras e áreas gourmet, em condomínios equipados, com diferentes atrativos como academias, cinemas, área verde, espaço fitness, quadras poliesportivas, entre outros.

3 – Qualidade de vida

O foco na qualidade de vida e no bem-estar está em destaque entre as tendências do mercado imobiliário. Por isso, os imóveis que consigam oferecer mais possibilidades nesse quesito e que tragam mais conforto estão sendo muito procurados.

4 – Compactos para jovens

Enquanto as famílias tendem a buscar imóveis maiores e em locais mais nobres, os solteiros e jovens tendem a manter a procura por imóveis mais compactos e em boas regiões de maior movimento.

5 – Valorização maior

A alta demanda e a escassez de imóveis no estilo que as pessoas estão procurando em muitas cidades estão puxando as tendências do mercado de imobiliário para uma maior valorização. Na medida em que a economia melhora, haverá também um aumento do poder de compra, aquecendo ainda mais o setor.

Em meio a tantas tendências do mercado imobiliário, é essencial contar com uma boa assessoria de um corretor especializado, que conheça a cidade na qual você deseja investir. Ele ajudará a identificar imóveis à venda que tenham um bom potencial de valorização e que estejam de acordo com as novas demandas. 

As construtoras e imobiliárias estão investindo cada vez mais em treinamentos para os corretores, para que tenham informações sobre os produtos e potencializem as vendas. A divulgação dos imóveis também mudou, porque o mundo agora é digital e as redes sociais, plataformas online, sites e marketing de conteúdo vêm se revelando como os melhores caminhos para chegar aos clientes. 

Venha tomar um café com a gente e conhecer o Rooftop Canuto 1000. Clique aqui!

    Tags: