A experiência de morar no bairro Meireles, em Fortaleza

Um dos bairros mais conhecidos do estado do Ceará, o Meireles tem localização estratégica na capital Fortaleza e abriga muitos pontos turísticos

Um dos melhores bairros para morar em Fortaleza (CE). Assim é definido o Meireles por quem já teve ou ainda tem a oportunidade de viver no local, que reúne belezas urbanas e naturais, além de diversos pontos turísticos.

O bairro nobre, de localização estratégica, atrai pessoas de todas as idades e possibilita acesso fácil às atividades que envolvem lazer, diversão, conveniências, com muita segurança e tranquilidade. E é no Meireles que fica o Roofop Canuto 1000, o mais novo prédio de luxo da linha de produtos exclusivos Mota Machado Collection da cidade de Fortaleza.

Aliás, o alto padrão se destaca entre os imóveis do bairro, que surgiu entre as décadas de 50 e 60, logo depois da construção da Av. Beira Mar, e é considerado um polo urbano em constante expansão, com construções que apresentam uma grande bagagem histórica. 

Hoje, seus elementos justificam o investimento em empreendimentos únicos e de alta qualidade, o que faz com que o bairro detenha o posto de metro quadrado mais caro do Ceará. Vizinho do Aldeota, o Meireles é luxuoso, com os edifícios de maior beleza fora da orla. Além disso, a região apresenta um dos maiores Índices de Desenvolvimento Humano (IDH) do Brasil, equiparado aos de Noruega e Austrália, por exemplo.

As residências de alto padrão dividem a paisagem com hotéis de alto nível. Entre os pontos turísticos, destacam-se o Jardim Japonês, ideal para caminhadas; as feirinhas de artesanato conhecidas na região; o mercado de peixes, famoso por sua variedade; a orla da praia, que reúne praticantes de esportes ao ar livre, como longboard, lazer e conveniência.

O bairro conta com um centro comercial completo, com fácil acesso a supermercados, farmácias, shopping center, restaurantes, lanchonetes, cafeterias, sorveterias, lojas, bem como teatro, galerias de arte e sedes de grandes empresas. Tudo isso interligado pela avenida Beira-Mar, importante via de acesso a esses e outros pontos da cidade.

Por ser extenso, cada ponto do Meireles oferece um diferencial próprio, mais perto da praia movimentada ou mais distante do agito. Por isso, antes de escolher um imóvel por ali é importante analisar as características de toda a família, bem como a proximidade do trabalho e da escola das crianças.

Conheça o Rooftop Canuto 1000 e seus diferenciais de conforto e sofisticação. Agende uma visita com a Mota Machado, há mais de 50 anos no mercado construindo histórias de vida. 

    Tags: