A hora de comprar seu imóvel é agora.

Já começamos 2020 com uma excelente notícia para quem desejava comprar um imóvel. A CAIXA trouxe novidades surpreendentes para as linhas de crédito imobiliário. O banco lançou em março uma linha de crédito para financiamento imobiliário com uma taxa de juros fixa. Isso significa que não haverá nenhum tipo de correção como a TR ou inflação medida pela IPCA.

Com a novidade proposta e aprovada pelo governo brasileiro, o presidente da CAIXA, Pedro Guimarães, afirmou que o consumidor poderá contratar um crédito imobiliário de 30 ou 35 anos e saber quanto vai pagar durante o financiamento todo. Essa nova modalidade tem a finalidade de fazer com que os clientes migrem das linhas antigas, com taxas de juros maiores, para as linhas mais vantajosas.

Já em junho, tivemos mais uma baixa nas taxas de juros, propostas atrativas de financiamento e prestações abundantes! O balanço acaba sendo positivo em 2020, mesmo com a crise causada pela pandemia da Covid-19.

Estamos vivendo uma fase com juros negativos, considerando a inflação e o imposto de renda, visto também que a queda nas taxas de juros valoriza os ativos imobiliários. Tudo isso possibilitou um aumento na busca por imóveis.

Outro fator importante que contribuiu para o aquecimento do mercado imobiliário foi o fato de que, com o distanciamento social, as pessoas estão valorizando mais os espaços e infraestrutura de seus lares. O bem-estar dentro de casa passou a ser a coisa mais importante na concepção das famílias.

Com todas as condições econômicas favoráveis, a queda das taxas de juros e a mudança de mindset nas aspirações das famílias, o mercado imobiliário passou a ser a bola da vez, principalmente entre os investimentos.