Afinal, o que é morar bem?

O ano de 2020 foi cheio de surpresas, e um período de quarentena nos ensinou muitas coisas. Uma delas foi que nenhum lugar deve ser mais seguro e confortável do que o nosso lar.

Apesar de passarmos a maior parte de nossos dias no trabalho e deslocando-nos entre um compromisso e outro, morar bem e com conforto é fundamental para deixar a rotina muito mais produtiva e contribuir para a qualidade de vida.

A nossa vivência é afetada pelo local onde moramos. Por isso, listamos os principais motivos que comprovam que residir em um bom lugar traz benefícios para a nossa vida:

  1. Somos o meio em que vivemos.

Todas as pessoas têm a facilidade de absorver influências externas vindas do convívio social e do ambiente que as cercam, por isso é importante estar cercado de influências positivas que agreguem ao dia a dia.

  1. Índice de Desenvolvimento Humano (IDH).

Um estudo feito pela Organização das Nações Unidas (ONU) em parceria com outras instituições internacionais mostrou que quanto maior for o IDH de uma região, melhor condição social a população tem. Em vista disso, o bem-estar, a saúde e a longevidade desses habitantes são elevados. Em resumo, morar bem é tão importante que até os anos de nossas vidas são afetados positivamente.

  1. Localização traz praticidade.

A localização pode ser um aspecto muito subjetivo, pois o que para uns pode ser um bom endereço, para outros não. Para quem gosta de estar perto de tudo e precisa levar os filhos para a escola ou trabalhar na cidade, proximidade da residência de boas instituições de ensino, centros médicos, vias que facilitem o acesso ao local de trabalho e opções de lazer tornará o dia a dia mais funcional.

A distância consome tempo e gera estresse. Sendo assim, uma boa localização torna-se prática se atende às necessidades mais importantes do cotidiano.

  1. O conforto leva à tranquilidade.

Um critério essencial é o conforto proporcionado pelo imóvel. Afinal, o ambiente em que moramos precisa ser um oásis que nos nutre depois de um dia agitado. Assim como a localização, o conforto é algo muito particular.

A Mota Machado sempre visa atender ao máximo o alto padrão de qualidade de vida nas capitais onde atende, e o conforto é um fator crucial em seus empreendimento. 

Por exemplo: algumas pessoas amam apartamentos espaçosos com um design interno inovador, outros curtem o clássico. No Al Mare São Marcos Design, em São Luís, há aspectos que são comuns a todos os perfis, como:

  • Um ambiente bem projetado;
  • Uma boa incidência de luz solar;
  • Localização nobre;
  • Sistemas tecnológicos inteligentes;
  • Uma bela vista;
  • Varanda gourmet.

Por isso, é muito importante pesquisar bem antes de comprar um imóvel. Para fechar o contrato, observe se a moradia é confortável para você. Lembre-se de que passará muitos dias nela e que será o seu refúgio de tranquilidade e paz.

  1. Infraestrutura atrai o bem-estar.

As vendas de imóveis em condomínios têm sido uma tendência que se fortalecerá nos próximos anos. O motivo disso é a infraestrutura que esses residenciais oferecem para os moradores e parece que a cada lançamento aumenta o número de benefícios. Há empreendimentos, por exemplo, com uma área de lazer que tem:

  • Espaço gourmet;
  • Piscinas;
  • Quadras de esportes;
  • Paisagismo verde e praças;
  • SPA, sauna e fitness center;
  • Pet place, brinquedoteca e playground.

Todos esses privilégios estão disponíveis em uma área cuidadosamente planejada, organizada e segura.

  1. As opções de lazer trazem felicidade.

Mesmo residindo em condomínios com vários tipos de atividades para a descontração, algumas pessoas gostam de frequentar locais externos, como cinemas, teatros, bares, restaurantes, boates, parques e outros pontos turísticos. Para esse público, viver perto de tudo isso é morar bem.

  1. A valorização produz rendimentos.

Quando um imóvel é bem localizado e apresenta um bom padrão de construção, com o tempo, o seu valor aumenta. O resultado dessa valorização é a segurança de que foi feito um bom investimento e, mesmo que a intenção não seja vender ou alugar a moradia, outros benefícios são colhidos.

Por exemplo, todos os empreendimentos da Mota Machado são localizados em regiões de constante valorização que atraem a aplicação de recursos públicos para a melhoria e a conservação da sua infraestrutura.

Por fim, viver em um local que agrada aos olhos e ao íntimo é um privilégio para quem preza por qualidade. São muitas vantagens e, sendo assim, morar bem faz toda a diferença.

Se você gostou do nosso artigo e entendeu que morar bem traz muitos benefícios para o seu dia a dia, clique aqui e conheça o Al Mare!