Aperitivos fáceis e rápidos para receber em casa

Reunir amigos e familiares em casa é sempre prazeroso para quem gosta de estar com pessoas. É um momento em que todos podem ficar mais à vontade e de muita descontração. Em ocasiões como essa, é bom ter aperitivos para receber em casa os nossos convidados. Mas, com toda a correria do dia a dia, fica difícil preparar alguns não é mesmo?

É claro que sempre há algumas opções mais práticas como salaminho, queijos variados, especialmente o queijo coalho com uma boa dose de melaço, azeitonas, amendoins e outros. Mas certamente você deseja ir além do comum e fazer algo diferente.

Por isso, listamos abaixo, alguns aperitivos que são fáceis de fazer e práticos. Assim, você pode preparar alguns até mesmo na última hora!

Palitos de queijo com salame

Você pode criar palitinhos, com alguns palitos de dente que tiver em casa ou mesmo com alguns um pouco maiores. No mesmo palito, coloque um cubo de queijo, uma ou duas rodelas de salame (a depender do tamanho) e um tomate cereja. É uma aperitivo saudável e que combina com as mais diversas ocasiões.

Palitinhos de muçarela

Um petisco muito fácil de fazer, mas é interessante preparar a massa um pouco antes já que ela precisa ficar cerca de 2 horas na geladeira. Você pode já deixar os palitinhos prontos para fritar na hora.

Croquete rápido de queijo

Você vai bater 5 claras até ficar no ponto de neve bem firme. Depois, misture de maneira manual 300 gramas de queijo parmesão ralado e ¾ de xícara de chá de amido de milho. Agora basta modelar as bolas e, dentro de cada uma, coloque um cubinho de queijo prato (apenas 100 gramas é o suficiente para rechear todos os croquetes).

Por fim, passe na farinha de rosca e coloque na panela para fritar em óleo bem quente até dourar. 

Bruschetta

Esse é um aperitivo típico da cultura italiana e que além de muito saudável, é fácil de fazer. Você pode prepará-lo com o pão que tem em casa, pode ser dormido, inclusive.

Você deverá cozinhar os tomates na água fazendo cortes na forma de cruz em uma das pontas. Depois, na água corrente, tire a “pele” do tomate usando essas pontas, corte-os em cubos e tempere com tomate, azeite e um pouco de sal.

O pão deve ser cortado em rodelas e o alho, depois de amassado, deve ser esfregado nele. Quem não gosta de alho por seu sabor muito forte, pode optar por colocar queijo parmesão ou outro tipo que agrada mais. Por cima, adicione os tomates em cubo, mais um fio de azeite e leve ao forno. Retire quando a casca do pão estiver mudando de cor.

Agora sim você está mais do que preparado com aperitivos para receber em casa todos os seus convidados e sem precisar ter muito trabalho. Aproveite, e compartilhe este post nas redes sociais. Com certeza ajudará outras pessoas!

    Tags: