Bom gosto e originalidade em apartamentos decorados de luxo

Apartamentos de luxo estão em alta em várias cidades, Brasil afora. Esse tipo de imóvel oferece muito conforto em espaço de grandes dimensões, com design que valoriza os ambientes.

Começar uma nova etapa da vida em um apartamento e luxo requer muita atenção e cuidado com a decoração para que tudo fique o mais harmônico possível. Uma coisa é certa: o conforto e a praticidade devem ser aliados do bom gosto e da originalidade e marcar presença em apartamentos decorados de luxo.

Mas antes de pensar em decoração é preciso verificar os detalhes, conferir o acabamento diferenciado para depois planejar o que pode ser feito para trazer mais vida ao espaço. Você precisa conhecer o Grand Maison, em Teresina (PI), que já está pronto para morar.

Na verdade, a decoração de luxo vai muito além de grifes e preços altos, dizem os especialistas no assunto. Pode-se gastar muito e o resultado ser algo comum. Quando se fala em alto padrão, o caminho é combinar elementos com elegância e materiais bem escolhidos para o melhor resultado em apartamentos decorados de luxo.

Nessa tarefa, o menos é mais, ou seja, não é preciso muita coisa para compor os ambientes dos apartamentos decorados de luxo, pois o local em si já é requintado. Na verdade, o luxo é uma combinação de diversos itens selecionados e detalhes aplicados cuidadosamente por profissionais que entendem do assunto.

Confira algumas orientações sobre o que pode ser feito em apartamentos decorados de luxo:

Defina seu estilo

Apartamentos decorados de luxo podem contemplar uma fusão do que os moradores mais gostam de maneira harmoniosa e equilibrada. O design moderno engloba um estilo capaz de criar um visual elegante e exclusivo.

Escolha bem as cores

Essa etapa é estratégica porque enquanto os tons pastéis trazem uma sensação de um ambiente calmo e clássico, as cores vibrantes remetem a uma personalidade mais ousada.

E elas colaboram de maneira funcional: em salas pequenas, cores claras, frias ou neutras para que pareçam mais amplos. Em ambientes maiores, cores mais quentes são ideais em apartamentos decorados de luxo. Geralmente, o decorador leva em consideração cada ambiente e sua utilização para escolher móveis e efeitos desejados.

Toque pessoal

Os detalhes dos apartamentos decorados de luxo têm a responsabilidade de representar as pessoas que ali vão morar. Por isso, investir em qualidade e no que mais agrada a todos é o melhor caminho. Entre as opções de revestimentos e acabamentos estão: madeira, pedras nobres, granito e mármore que dão o toque final de luxo. Vale ressaltar que o acabamento de cada ambiente, do quarto à varanda gourmet, precisa estar em harmonia com o local.

Móveis e objetos

São as peças e os móveis adequados que vão trazer personalidade aos apartamentos decorados de luxo. Peças diferenciadas podem ser boas opções. Antiguidades, peças que estão há muito tempo na família, quadros, esculturas, aqueles objetos que você trouxe da Europa, bem como espelhos e plantas complementam os ambientes de forma elegante e customizada.

Iluminação certa

A iluminação traz a sofisticação necessária para os apartamentos decorados de luxo. Por isso, a escolha dos pontos merece atenção para valorizar cada detalhe, alguns objetos ou uma parede específica. Essa divisão de luzes ajuda a trazer sensações de exclusividade, elegância, aconchego e tranquilidade. Sistemas de comando inteligentes colaboram com a sofisticação.

Vale ressaltar que em apartamentos decorados de luxo, o sucesso está na combinação harmônica dos elementos para criar um ambiente único e especial, que atenda às expectativas dos moradores.

Quer saber mais onde encontrar esses apartamentos de luxo? Clique aqui!

    Tags: