Conheça 5 benefícios de morar na praia.

As praias oferecem beleza e oportunidades de lazer e esportes. Com isso, os moradores de regiões próximas à orla possuem a comodidade de ter tudo isso a algumas quadras de distância de casa. Sem contar no bem-estar que o sol, mar, brisa, ar puro proporcionam, as vantagens não param por aí. Existem vários benefícios de morar na praia para a saúde física e mental.

Além de beleza, diversão e esportes, morar perto da praia faz bem para a saúde física e mental. Especialistas apontam que caminhar na orla, entrar no mar, relaxar na areia ou praticar algum esporte podem fazer a diferença.

Estudos analisaram a capacidade restauradora da praia e afirmam que o ambiente à beira-mar traz mais vantagens para o bem estar das pessoas do que locais de entretenimento e outros ambientes urbanos.

Quem vive perto do mar, por consequência, tem uma vida mais plena e com mais bem estar. Dessa forma, listamos alguns dos principais benefícios de morar na praia:

MELHORIA NA RESPIRAÇÃO

O primeiro deles é  para a respiração. O  ar  puro melhora o sistema respiratório e isso ajuda a respirar bem. Além disso, previne e auxilia na recuperação de doenças pulmonares, como asma, bronquite e alergias.

ABSORÇÃO DE VITAMINA D

A vitamina D vem recebendo cada vez mais atenção dos nutricionistas e consumida em suplementos vitamínicos. Contudo, a luz do sol é a melhor fonte dessa vitamina para o ser humano, correspondendo a 80% de toda a absorção.

Uma caminhada na orla pela manhã ou no final da tarde é capaz de armazenar consideráveis níveis de Vitamina D no organismo. Entre os benefícios, estão a melhor saúde óssea, por meio da regulação da presença de cálcio. Da mesma forma, a vitamina ajuda na saúde hormonal, redução do estresse, assim como na prevenção de doenças cardiovasculares.

BENEFÍCIOS PARA A SAÚDE MENTAL

A praia é um excelente espaço para espairecer a mente, organizar pensamentos e refletir. Por isso, não é somente a saúde física que melhora quando estamos perto do mar. Realizar atividades na praia praia reduz os níveis de cortisol, hormônio relacionado ao estresse. Além disso, é favorável ao relaxamento e à reflexão. Sendo assim, a proximidade com este ambiente torna as pessoas mais tranquilas.

DETOX NO CORPO

A água do mar contém altos níveis de minerais como magnésio, potássio e iodo. Eles oferecem efeitos terapêuticos, auxiliam no combate a infecção, bem como  ajudam o corpo a desintoxicar. Nadar no oceano abre os poros da pele, permitindo maior absorção dos minerais, além da expulsão de toxinas que causam doenças.

Similarmente, respirar o ar oceânico enche os pulmões com moléculas que impulsionam o sistema imunológico. Como você pode perceber, a sensação de leveza depois de um dia de praia não é só psicológica, uma vez que o corpo está limpo e renovado.

QUALIDADE DE VIDA

Morar perto da praia oferece qualidade de vida e bem estar para toda a família. Além da alegria de estar ao ar livre com belezas naturais incríveis, tudo a poucos metros de distância, a saúde física e mental ganha.

Você gostou deste artigo? Clique aqui e conheça o Mirante da Península, o novo empreendimento Mota Machado Collection na Península da Ponta d’Areia.