Conheça as fases da obra de um empreendimento.

Se você já adquiriu um imóvel na planta, certamente ficou com muita expectativa e até mesmo ansioso para receber as chaves e finalmente mudar. Porém é preciso controlar a ansiedade, pois toda obra exige tempo para cada etapa.

A Construtora Mota Machado sempre cumpre os seus prazos, e na maioria das vezes, até entrega o empreendimento antes do previsto. Temos um processo lógico, já predefinido para que o projeto seja concebido mais rápido, atendendo aos requisitos legais e à satisfação do cliente.

E para que você entenda como funciona, listamos aqui as fases de uma obra:

PROJETO

Para iniciar a construção de um empreendimento imobiliário é necessário que exista um projeto com todas as características da construção. Nesse documento, você encontrará todas as informações e diretrizes necessárias para que ocorra o andamento da obra.

INÍCIO

Após as aprovações legais, orçamento e planejamento, é a hora de montar o canteiro de obras e fazer as marcações para começar a terraplanagem e as fundações. 

FUNDAÇÃO

É uma das fases mais importantes, pois é na Fundação que garante-se a solidez do empreendimento, pois tem como principal objetivo transferir os esforços gerados pela edificação para o solo, de modo a manter a segurança e a estabilidade do edifício. Pode ser uma fase rápida ou demorada, dependendo das características e soluções de execução.

ESTRUTURA

É nesta etapa que ocorrerá a construção da edificação. Essa fase que requer bastante atenção, afinal é a espinha dorsal do empreendimento e seu ritmo de execução dita o andamento da obra.

PAREDES E VEDAÇÕES

Na sequência, logo após a fase da estrutura, vem a fase dos fechamentos de paredes internas e externas. A Mota Machado conta com equipes especializadas para executar o serviço e as devidas conferências, garantindo nosso padrão de qualidade adequado às normas e exigência dos nossos clientes.

ACABAMENTO

É uma das mais longas fases que temos em uma obra, pois é preciso ter um olhar mais crítico. Nesta fase, são realizadas atividades como forro de gesso, assentamento dos pisos e revestimentos, janelas, portas e os demais itens de acabamento. E ao final, além de ser um processo também estético, os acabamentos têm como função proteger a estrutura do empreendimento contra as ações do clima.

VISTORIA E ENTREGA

Onde será feito o “check list final” (elétrica, hidráulica, revestimentos, etc) no imóvel, onde qualquer imperfeição é corrigida. Depois, é feita a limpeza final e por fim, a entrega para o cliente.Essas são todas as principais fases de uma obra Mota Machado.

Acesse o site e acompanhe a obra dos nossos lançamentos, e veja em qual das etapas se encontra cada um dos nossos empreendimentos.