Entre em contato:

4004-4974

Blog

Publicado em 03 de outubro de 2024

Construtora Mota Machado anuncia primeiro rebranding da marca em 56 anos

Em um momento estratégico, de contínuas mudanças no mercado imobiliário nacional, com um setor constantemente aquecido, a Mota Machado, referência na construção civil há 56 anos, está lançando sua nova marca. Esta é a primeira vez, em mais de 56 anos de história, que a empresa realiza um reposicionamento de sua identidade. A construtora pretende, com a mudança, refletir o atual e futuro momento da Mota Machado, reforçando seu legado e fortalecendo a inovação através de novos posicionamentos.

Com o slogan da campanha ‘A Mota Machado mudou, mas continua igual a você: diferente’, a empresa amplia a sua visão de uma construtora preocupada em construir caminhos para o morar bem, e apresenta para o mercado com ainda mais afinco um de seus principais pilares: as práticas de sustentabilidade, mostrando o cuidado e sensibilidade com o colaborador, além da experiência de fazer o que é certo para o cliente, parceiros e a comunidade.

A nova marca é assinada pelo escritório paulista Ana Couto, que possui em seu portfólio o trabalho com grandes marcas. A identidade conversa sobre uma evolução de propósito, e o reforço da personalidade única da empresa, trazendo quatro diretrizes estratégicas: Capricho por todo o caminho; ASG é nossa bússola; Evoluímos a partir das pessoas e Ecossistema robusto, a partir de qual a construtora inicia uma nova página da sua história.

“A Mota Machado é uma empresa que tem alma, ela é autêntica, sensível, inquieta e responsável. Nossa decisão para o rebranding foi baseada nesse constante desejo de aprimorar nossa atuação e fazer ainda melhor para o mercado e todos os envolvidos”, destaca Rafaela Machado, segunda geração da construtora e diretora de marketing, inovação e sucesso do cliente.

“Nossa visão madura nos levou a este momento, a um legado único, onde sabemos onde queremos chegar e que nada seria possível se não tivéssemos ao nosso lado esse tempo todo nossa equipe de profissionais qualificados e experientes. Essa é a base do nosso sucesso, e a eles dedico o nosso mais profundo agradecimento”, comentou Assis Machado, presidente da Mota Machado.

Legado que se sustenta

A nova marca da construtora também vem em um momento ímpar, em que deseja reforçar ainda mais a imagem institucional no mercado de imóveis. A empresa, que já possui mais de 300 empreendimentos construídos em três estados do Nordeste – Fortaleza, Maranhão e Piauí -,  sabe o quanto é importante mostrar para o mercado o bom trabalho, alinhado ao seu bom desempenho, o que é fortalecido por suas tantas premiações estaduais, regionais e nacionais.

“Nós queremos estar entre as melhores, e não as maiores”, é o que destaca o empresário Assis Machado, reforçando como a empresa durante todas essas décadas esteve preocupada em construir um legado de qualidade e responsabilidade com o cliente.

Desenhando a nova marca

A construção do novo posicionamento estratégico dialoga com uma marca que está em constante ascensão e movimentação, onde a identidade visual precisa caminhar junto e resumir o novo momento que a empresa está passando. Entre as características, estão a permanência da cor vermelha, já consolidada com a marca, trazendo-a em dois tons diferentes. Agora, os dois MM se complementam, entrelaçados um ao outro. “Cada sobrenome da marca carrega uma força, e essas duas forças se complementam, para construir relacionamentos duradouros”, é o que explica o material da nova identidade.