Construtoras vem aderindo a venda digital de imóveis

Com a Pandemia, diversas construtoras e imobiliárias vêm aderindo às vendas on-line de imóveis.

Agora é possível comprar quase tudo que você possa sonhar on-line, de roupas a compras do mês e até carros. Mas é possível seguir as etapas de compra de uma casa no conforto da sua residência atual? Sim, você pode comprar uma casa on-line - e em algumas circunstâncias, faz muito sentido.

Digamos que você esteja se mudando para longe de sua residência atual. Comprar uma casa on-line pode permitir que você encontre um novo lugar para morar sem fazer muitas viagens entre a sua cidade atual e a futura. Saiba quais técnicas estão sendo utilizadas pelas imobiliárias para negociarem casas de maneira 100% digital.

MUDANÇAS DE HÁBITOS:

A Internet mudou radicalmente a forma como compramos e pesquisamos casas. Você não precisa depender apenas de corretores de imóveis, cartazes à venda e anúncios em jornais para ver quais casas estão à venda. Agora, você pode fazer um tour virtual completo por uma casa que está no mercado, do conforto do seu quarto ou escritório.

COMPRANDO ON-LINE:

Nunca foi tão fácil ou confiável comprar uma casa on-line como agora. Existem infinitas maneiras de fazer sua própria pesquisa na Internet de casa, seja examinando imagens e vídeos de alta qualidade empacotados por seu corretor de imóveis ou investigando bairros onde você gostaria de morar.

Além disso, existem maneiras de concluir todas as etapas ao longo do caminho para comprar sua próxima (ou a primeira!) Casa rapidamente e no conforto da sua casa atual.

PANDEMIA x MERCADO DIGITAL:

A disseminação do COVID-19 acelerou a ativação total de ferramentas digitais que antes eram apenas utilizadas em casos esporádicos ou ainda estavam encaixadas na categoria de “sem necessidade” para a maioria das pessoas.

Além das opções on-line para encontrar um corretor de imóveis de primeira linha em sua área e plataformas de comunicação digital, a nova tecnologia tem se mostrado fundamental no processo de fechamento de casas.

Apesar de procurar casas no mercado físico, atualmente é possível participar até de leilões de imóveis virtuais para encontrar um ótimo negócio. Recursos é o que não faltam para se comprar uma casa pela internet, hoje em dia.

ENVIO DE DOCUMENTAÇÃO:

Outro ponto que pode parecer um tanto quanto confuso, na hora de comprar um imóvel on-line é o envio de documentação para comprovação, tanto de financiamento – se for caso -, quanto de compra ou aluguel de um imóvel.

Neste ponto, é possível digitalizar toda a documentação e envia-la via e-mail para o responsável. Desta forma, com a documentação necessária em mãos, os corretores poderão dar segmento ao processo de compra.

VISITAR O IMÓVEL:

Com o avanço exponencial da tecnologia, atualmente não é mais preciso ir até um imóvel presencialmente para visita-lo. Existem técnicas avançadas que auxiliam no processo para conhecer a casa ou apartamento à venda em questão.

É possível fazer um tour virtual pelo local com o auxilio de um computador ou até mesmo de um óculos de realidade aumentada, para que você possa literalmente caminhar pelo espaço físico.

Outra solução encontrada pelas imobiliárias é a visita virtual via videochamada em que o corretor vai até o local e faz uma chamada de vídeo diretamente com os interessados.

Desta forma é possível não só conhecer o local, mas tirar dúvidas a respeito do imóvel com o responsável pela apresentação.

O movimento de união entre digital e off-line é cada vez mais real e uma necessidade que vem sendo notada pelo mercado imobiliário, por isso este tipo de ação como compra e venda de imóveis pela internet se tornará natural com o passar dos anos e se você quiser saber mais sobre quais técnicas são utilizadas pelas imobiliárias para negociar imóveis via internet, não deixe de seguir nossos perfis nas redes sociais e ficar por dentro de todos os nossos conteúdos exclusivos.

    Tags: