Dicas para criar uma sala de cinema em casa.

Assistir a um bom filme é uma das atividades mais relaxantes e prazerosas que podem ser encaixadas na correria do dia a dia. Reunir-se com amigos e familiares para desfrutar desse entretenimento é uma das melhores maneiras de se divertir. E para os fãs de produções cinematográficas, então, vale a pena montar uma sala de cinema em casa.

Com a evolução dos aparelhos de vídeo e áudio, não é difícil conseguir uma transmissão de qualidade. E com uma decoração bem planejada, é possível ter um ambiente confortável e de bom gosto. Por isso, separamos dicas incríveis para ajudar você nessa tarefa:

1. Escolha uma boa televisão

Um televisor é um investimento para durar por muitos anos, por isso, vale a pena gastar um pouco mais para que o aparelho atenda a todas as suas necessidades. Pensando em uma sala de cinema em casa, o número de polegadas é um fator de grande importância.

A qualidade da imagem é imprescindível para um ambiente como esse.Todas as televisões fabricadas atualmente já contam com conexão com a internet, mas não deixe de verificar se está adquirindo, de fato, uma Smart TV. Isso porque muitos dos conteúdos que consumimos atualmente vêm dos serviços de streaming e plataformas de vídeo.

2. Tenha um sistema de som de qualidade

Quem já foi em um cinema cuja qualidade de som era muito inferior à da imagem sabe o quanto isso é frustrante e estraga a experiência de ver um filme muito esperado. O mesmo vale para a sala de cinema em casa. Contar só com a saída de áudio da TV não é o suficiente para se reunir com a família e os amigos na hora de assistir a grandes produções.

3. Invista em assentos confortáveis

Parte da magia do cinema está relacionada ao conforto de seus assentos largos e acolchoados. Por isso, é preciso pensar nesse fator, ao criar uma sala de cinema em casa. É claro que os sofás são muito bem-vindos, mas atenção na escolha do modelo. Deixe aqueles sofás que são estreitos e feitos “apenas para sentar” na sala de estar.

Na sala de cinema, priorize os modelos acolchoados e com espaço para esticar os pés.

4. Cuide da iluminação do local

O “escurinho do cinema” é indispensável para curtir um filme em grande estilo. Por isso, é preciso usar cortinas que bloqueiam a claridade natural, evitando reflexo na tela. A iluminação artificial não deve ser forte, como em um ambiente de leitura e estudos, por exemplo, mas também não precisa ser dispensada.

Pronto! Com essas dicas incríveis fica fácil montar uma sala de cinema em casa, garantindo o conforto dos seus convidados e sem deixar de ter uma decoração de bom gosto!

Clique aqui e conheça o Mirante da Península e veja onde será a sua próxima sala de cinema!