Dicas para um apartamento de luxo decorado e as possibilidades em vários espaços

A escolha criteriosa de materiais, mobiliário e iluminação ajudam a compor um ambiente sofisticado e confortável em um apartamento de luxo decorado

Comprar um apartamento de luxo é um excelente investimento, tanto no sentido financeiro quanto no que se refere à qualidade de vida para a família, com muito conforto e segurança. 

O acabamento escolhido pela construtora já garante diferenciais de alto padrão nesse tipo de empreendimento, mas ter o apartamento de luxo decorado completa esse cenário trazendo mais conforto, bem-estar e sofisticação ao novo lar.  

Para isso, vale buscar inspirações na linha de conforto e requinte, escolher cuidadosamente as cores, pensar na disposição da mobília, tudo para ter seu apartamento de luxo decorado no melhor estilo, ou seja, no que mais se pareça com você e sua família.

Preparamos algumas dicas para ajudar na tarefa de planejamento do apartamento de luxo decorado:

Conheça o seu estilo

O primeiro passo para ter o apartamento de luxo decorado dos seus sonhos é descobrir qual é o seu estilo. É preciso conhecer as tendências e verificar qual com qual delas você mais se identifica, se é uma decoração moderna, rústica, clássica ou uma fusão de todas elas com harmonia e equilíbrio. Para isso, é importante considerar o cotidiano dos moradores. 

Escolha as cores

As cores ditam o que você quer mostrar em cada espaço de um apartamento de luxo decorado. Elas dão vida aos ambientes e causam sensações diferentes, por isso devem estar em harmonia com móveis, paredes e materiais. O ideal é escolher cores que passem sensações de leveza e bem estar. Vale ressaltar que cores neutras contribuem com a elegância e sofisticação, um dado importante nesse tipo de empreendimento.

Defina os móveis

Mobiliário personalizado e objetos decorativos exclusivos são o ponto alto para um apartamento de luxo decorado. Os móveis precisam ser de alta qualidade e devem prezar pela durabilidade e funcionalidade. Os clássicos, couro, veludo, seda e madeira são boas opções. E a mobilidade deve ser preservada, com atenção redobrada ao tamanho das peças. 

Uma mesa de centro luxuosa garante o requinte, enquanto a mesa grande de jantar, de seis a oito lugares, junto ao aparador com porta-retratos e esculturas pequenas dá um toque elegante ao ambiente. A sala de estar conecta todos os outros ambientes e necessita de maior atenção. Os sofás devem ser grandes e confortáveis para reunir a família em um espaço aconchegante. E os tapetes e as poltronas também podem ajudar a preencher grandes espaços vazios com piso claro. 

Para a cozinha, geralmente ampla nos empreendimentos de alto padrão, um bom projeto de iluminação e marcenaria planejada ajudam a atender as necessidades da família. Bancadas em ilha, espaço para copa e equipamentos e eletrodomésticos de última geração colaboram. 

Iluminação correta

Uma iluminação adequada faz a diferença em um apartamento de luxo decorado e deve fazer um bom jogo com a iluminação natural. Escolher os pontos de luz pede cuidado para valorizar o que é necessário, objetos que devem ter destaque. Na verdade, as luzes é que dão o toque de aconchego, elegância e exclusividade ao que é necessário. Sistemas de comando inteligentes deixam o ambiente ainda mais sofisticado e único. 

Objetos de decoração

Escolha objetos de decoração que representem a personalidade dos moradores, sempre prezando a autenticidade. Invista em obras de arte, pois elas acrescentam sofisticação ao imóvel. 

Tecnologia

Um importante aliado em um apartamento de luxo decorado é a tecnologia. O investimento em automação traz mais conforto e praticidade aos moradores. Equipamentos acionados por comando de voz, persianas abertas por controle remoto, controle da temperatura da água, de aparelhos de som, da iluminação e da segurança do apartamento são alguns dos exemplos do que é possível implantar. 

Espaço verde

As plantas são sempre um sucesso para completar o cenário de um apartamento de luxo decorado. Antes, pesquise as que se adaptam melhor em ambientes fechados. 

Todos os apartamentos da Mota Machado são pensados para a sua máxima qualidade de vida e bem-estar. Clique aqui e confira todos os nossos empreendimentos. 

    Tags: