Empreendimentos com sistemas de reutilização de água são a nova tendência em sustentabilidade.

A preocupação com as questões ambientais e com a sustentabilidade tem se espalhado em todos os âmbitos. Dentro de um condomínio, esta contribuição pode ocorrer por meio da reutilização da água, com a implementação de um sistema de captação e reúso desta, principalmente da proveniente de chuvas.

Além disso, é possível reaproveitar a água cinza, que é aquela água de reúso proveniente de banhos, máquinas de lavar roupa e lavatórios de banheiro e que pode ser reaproveitada.

A água de reúso é uma excelente opção para tornar um condomínio sustentável. Seus benefícios são diversos, além de representar uma solução sustentável para preservar os recursos do meio ambiente.

Conheça algumas vantagens da água de reúso em condomínios:

  • Redução satisfatória de gastos de água: a utilização de água de reúso pode gerar até 40% de economia no consumo dela, o que se reflete financeiramente na conta de água do condomínio, além de ser uma forma inteligente de lidar com uma possível falta de água;
  • Os moradores já ficam preparados para o caso de uma crise hídrica mais intensa;
  • Captação de chuva: utilizando-se de calhas e reservatórios separadamente, essa água pode ser utilizada para irrigar jardins, lavar áreas externas do condomínio, descargas e afins.

Por isso que, hoje em dia, os engenheiros e os arquitetos já pensam no projeto com essa mecânica, pensando de forma sustentável, agregando valor ao empreendimento e ajudando assim o meio ambiente.

A Construtora Mota Machado se preocupa com o futuro. Nossos projetos já possuem soluções modernas de sustentabilidade para descarte de resíduos, uso eficiente de energia, reúso de água, acessibilidade, manutenção de áreas verdes e muito mais.

O Grand Maison Jardins do Jóquei, em Teresina, é um dos nossos empreendimentos repleto de soluções sustentáveis! Clique aqui para conhecê-lo.