Empreendimentos sustentáveis crescem cada vez mais no Brasil

Na Construtora Mota Machado não poderia ser diferente, pois desenvolvemos projetos sustentáveis durante todo o processo de construção. Queremos inovar a partir de iniciativas que tenham o uso consciente dos recursos naturais, visando diminuir possíveis impactos. As construções sustentáveis, sejam elas corporativas ou residenciais, são classificadas a partir de técnicas ou materiais ecológicos que seguem projetos em harmonia e respeito com a natureza.

Conforme apontam dados de 2020 – divulgados pelo United States Green Building (USGBC), criador do sistema LEED (Liderança em Energia e Design Ambiental, em português) de classificação de “edifícios verdes” – essa iniciativa cresce a cada ano no Brasil. Em Fortaleza, São Luís e Teresina, nós da Mota Machado temos destaque em construções no segmento.

Hoje, somamos mais de três milhões de metros quadrados construídos e entregues. A busca constante por inovação, tecnologia e sofisticação orientam a qualidade das obras e a satisfação dos clientes desafiam a empresa a continuar como referência no mercado imobiliário, principalmente por nos comprometermos com a redução dos impactos ambientais.

Em nossas construções, adotamos sensores de presença nas áreas comuns, placas fotovoltaicas para geração de energia, instalação de medidores de água individuais, reuso da água conforme padrões estabelecidos para o consumo inteligente e drenagem de águas pluviais com aproveitamento para limpeza das áreas comuns. Os projetos também priorizam o melhor aproveitamento da luz natural e a ventilação nos apartamentos, área comum e estacionamentos e estações de carregamentos para veículos elétricos.

    Tags: