Geração prateada e sua influência sobre as marcas.

Você sabe o que é geração prateada? 

A "geração prateada" refere-se à população geralmente com mais de 55 anos de idade. Essa geração tem uma influência significativa sobre as marcas e as estratégias de marketing de várias maneiras. 

Segundo pesquisa feita pelo Mundo do Marketing, 82% dos brasileiros acima dos 55 anos se sentem fisicamente capazes e dispostos a realizar as atividades do dia-a-dia, aponta o estudo “Geração Prateada” publicado pela Toluna. Dados do estudo indicam, também, que essa significativa parcela populacional está ativamente conectada ao universo digital, e 74% deles afirmam ter muitos planos para o futuro.

Segundo Carlos Ferreirinha, em pesquisa feita pelo site Globo, o maior especialista em mercado de luxo no país, diz que o segmento tem esse público muito claro. “As principais marcas globais, principalmente do mercado europeu, têm no público 50+ o seu consumidor mais expressivo. 

Pensando nisso, ao longo do blog, vamos citar alguns pontos considerados por várias marcas na hora da geração prateada escolher um produto ou serviço e o que a Mota Machado já vem aplicando em seus produtos que atendem esse grupo.

Compreensão das Necessidades:

A geração prateada tende a valorizar produtos e serviços que abordem suas necessidades específicas. Isso pode incluir produtos de saúde, bem-estar, segurança, conveniência e acessibilidade.

Autenticidade e Respeito: 

Essa geração valoriza a autenticidade e a honestidade. As marcas que se comunicam de forma respeitosa e genuína têm mais chances de conquistar sua confiança.

Experiência do Usuário Intuitiva: 

Interfaces simples e intuitivas são fundamentais para atrair a geração prateada, já que muitos podem não estar familiarizados com tecnologias complexas.

Personalização: 

Oferecer produtos e serviços personalizados pode ser um diferencial. Isso pode incluir opções de tamanho, funcionalidades adaptadas e experiências sob medida. O Personalize MM é um programa que permite modificações especiais de personalização* a partir do projeto padrão do seu apartamento, adequando-o perfeitamente às suas necessidades.

Promoção da Saúde e Bem-Estar: 

Produtos e serviços que promovem a saúde física, mental e emocional são atraentes para essa geração que está cada vez mais focada em manter uma boa qualidade de vida.

Acessibilidade: 

Marcas que levam em consideração a acessibilidade em seus produtos e serviços demonstram consideração pela geração prateada que pode ter necessidades especiais em termos de visão, audição e mobilidade.

A geração prateada exerce uma influência significativa sobre as marcas por meio de seu poder de compra, preferências e valores específicos. 

As empresas que conseguem entender e atender às necessidades desse grupo demográfico estão bem posicionadas para se destacar no mercado e construir relacionamentos duradouros com os consumidores mais velhos. As preferências podem variar amplamente dentro da geração prateada, assim como em qualquer outra faixa etária. 

Fontes: Mundo do Marketing | Globo | Abril

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