Happy Hour em casa: Como se organizar para receber os amigos

Novos hábitos, novas tendências, então #partiu, fazer um happy hour em casa? Seja para colocar o papo em dia, ou simplesmente jogar conversa fora, encontrar os amigos é sempre uma boa pedida. É por isso que o happy hour é tão querido por todos. Após um dia de trabalho, nada melhor do que relaxar e desfrutar a companhia de quem a gente mais gosta.

Por isso, preparamos este artigo. Vamos dar dicas simples para você preparar um happy hour em casa, que é mais fácil e divertido do que se imagina.

Existem apartamentos com áreas e varandas gourmet, e existe o Rooftop Canuto 1000, um empreendimento de alto padrão da Construtora Mota Machado, que possui um Rooftop para chamar de seu. Sendo assim, ficar em casa vai ser muito mais atraente.

Mas, vamos ao tema principal: por que fazer um happy hour em casa?

Geralmente, o happy hour acontece naquele bar ou restaurante perto da empresa ou em um lugar que seja viável para todos. Depois do trabalho, é a hora de sentar- se à mesa e pedir para o garçom trazer porções e bebidas. Mas, quem adora receber visitas em casa pode e deve explorar a alternativa do happy hour no próprio lar. 

A opção é cheia de vantagens, tanto para quem chega quanto para quem recebe. Mas para isso é preciso:

A organização:

O primeiro ponto é definir onde exatamente a reunião vai acontecer. Você pode concentrar os convidados na varanda gourmet ou no Rooftop gourmet. Escolha o que for melhor, considerando o nível de intimidade e o conforto de todos. O melhor dia também deve ser pensado. Entre as opções, você pode reunir o pessoal numa quarta-feira para assistir futebol. Há também a possibilidade de sexta-feira, pós-expediente, bem no clima happy hour.

Convidados:

Quem você vai convidar para o happy hour em casa? Tem gente que também não gosta de misturar os amigos do trabalho com outros tipos de amigos. Isso é uma particularidade e, se for o seu caso, considere fazer um happy hour para cada tipo. Leve esses fatores em conta ao determinar quem você vai chamar.

O que pedir:

Petiscos com pães sempre são bem aceitos, e, além dos clássicos amendoins, chips, nachos, pipoca e até mesmo mini-hambúrgueres. A dica é dar preferência a comidas fáceis de comer. 

Drinks e trilha sonora:

Você pode preparar alguns drinks ou fazer uma noite de vinhos. Não deixe de consultar os conviddos para saber o que eles preferem também. Happy hour sem música não é happy hour. Por isso, uma boa dica é montar uma playlist com o seu gosto, ou até mesmo uma daquelas colaborativas, em que cada convidado pode adicionar suas músicas preferidas. 

Gostou do artigo? Então clique aqui e conheça onde serão os seus próximos Happy Hours em casa!