Já pensou em chegar no trabalho em menos de 10 minutos?

Você sabia que uma das razões que mais impulsiona a vontade de trocar de endereço é o desejo de morar perto do trabalho? Isso porque cada vez mais as pessoas se preocupam com sua qualidade de vida. Logo, querem evitar transtornos como rotina corrida, dificuldades de locomoção, atrasos causados por fatores externos e por aí vai.

Morar perto do trabalho é um privilégio, principalmente para quem leva uma rotina agitada ou precisa passar muito tempo no serviço. Trânsito, qualidade de vida e economia são três pontos que permeiam os argumentos.

Agora, ganhar horas valiosas a caminho do serviço, ter a possibilidade de fazer as refeições do dia no conforto do próprio lar e ter um excelente sono são os pontos que podem responder à questão.

Para mostrar todas as vantagens que morar perto do trabalho acarreta, listamos 8 motivos para considerar essa ideia. Acompanhe!

Menos tempo no trânsito:

O trânsito é um dos maiores vilões do deslocamento nas capitais brasileiras. O caos se instaura nas principais vias e em transportes públicos. Trânsito congestionado e buzinas ininterruptas não são, definitivamente, ingredientes para manter uma vida leve. Não é nada saudável passar por isso todo santo dia. Portanto, morar perto do trabalho deve ser encarado como uma prioridade na sua rotina.

Mais produtividade no trabalho:

Chegar mais animado no trabalho rende boas horas de produtividade. Morando longe e perdendo um tempo valioso no trânsito, você já chega no escritório esgotado, com a sensação de que o dia não vai render e ainda se culpa por não estar dando conta de tudo.

Mais tempo para curtir com a família:

Nada como poder estar presente nas refeições com a família, não é mesmo? E também participar da rotina dela naqueles momentos simples do cotidiano, que acabam se tornando raros quando você está fora de casa.

Menos gasto com transporte:

Pode até ser que o custo de moradia seja mais elevado ao escolher um bairro próximo ao serviço, mas, sem dúvida alguma, o custo-benefício compensa. O que está em jogo aqui é a sua saúde e, claro, a sua qualidade de vida. Qualquer opção de transporte dá despesa.

Morando perto do seu trabalho dá para ir a pé ou até mesmo de bike, aproveitando para contemplar a paisagem e fazer um exercício físico. A disposição e o bom humor estarão garantidos, sem falar no pensamento sustentável que há por trás dessa escolha. Ou seja, dá para economizar dinheiro, praticar exercício e preservar o planeta. Tudo ao mesmo tempo.

Mais tempo para atividades extras:

Voltar para casa mais cedo significa também tempo de sobra para realizar aquelas atividades extras que nunca saem do papel: caminhar, ir para a academia, fazer um curso de idiomas… é importantíssimo poder tirar umas horinhas para você mesmo e seus projetos pessoais. Então, pense nisso quando estiver de olho no mercado imobiliário e otimize sua rotina morando perto do trabalho.

Maior qualidade de sono:

Dormir bem é algo imprescindível para nosso bem-estar físico e mental. Geralmente, essa é a primeira queixa de quem mora longe do serviço e precisa acordar mais cedo só para conseguir chegar a tempo na empresa. Assim, fica mesmo difícil ter motivação para render no escritório logo pela manhã.

Pode até ser que a princípio uma horinha de sono a menos não faça tanta diferença, mas isso prejudica não só as tarefas corporativas, como também, e principalmente, seu próprio organismo, podendo acarretar problemas graves no futuro.

Por isso, pensando em todos esses fatores, a Mota Machado escolhe com maestria as melhores localizações para construir os seus empreendimentos. O que é o caso do Rooftop Canuto 1000, localizado no coração do Meireles, o bairro mais nobre de Fortaleza!

Morar perto do trabalho é sinônimo de qualidade de vida e bem-estar físico e emocional. Isso deve vir sempre em primeiro lugar!