Lições de 2021 para 2022

O ano de 2021 está indo embora, carregado de acontecimentos nada corriqueiros, e deixa várias lições importantes para o novo ano que chega com ares de novas oportunidades, o que renova a esperança de ver objetivos e metas cumpridos, e desejos realizados. 

O período não foi fácil e mais parecia ter sido extraído de um filme, cheio de eventos inusitados, com altos e baixos, além de adaptações necessárias a um novo ritmo de vida que ninguém esperava viver. E esse ano termina com uma forte mensagem para que cada um reveja suas prioridades. 

Entre elas estão certamente o grande valor que têm as coisas realmente importantes, como estar junto à família, morar bem, investir em conforto e qualidade de vida, desfrutar daquela tranquilidade que pode estar, por exemplo, nas ruas arborizadas de um bairro charmoso. 

Viver sem atropelos, nem stress, caminhar pela praça e conversar com os vizinhos são coisas que não têm preço. 

Essa necessidade da uma vida mais saudável traz outra lição que que ficou do ano de 2021, sobre os benefícios de uma mudança de hábitos, em especial uma alimentação mais equilibrada. 

A prática de atividades físicas de acordo com a idade também entra nessa lista e pode incluir a ginástica e a natação, além de jogos de quadra para melhor interação.  

Na verdade, as lições apontam para uma busca por melhorar a saúde e as relações com as pessoas, cuidando melhor de quem nos cerca e do mundo em que vivemos. Vamos aproveitar para repensar, aprender com os erros e com isso melhorar o nosso modo de viver.

Em 2020 as atividades empresariais foram drasticamente reduzidas, o que fez com que o ar e as águas dos oceanos e rios ficassem mais limpos, trazendo melhor qualidade de vida aos humanos e aos animais do planeta, pela diminuição da poluição atmosférica.

Essa também foi uma grande lição de 2021 e que segue agora para 2022. Parece que a natureza chamou a todos para uma reflexão, mostrando que a nossa missão é cuidar de nós mesmos e do planeta, valorizar iniciativas de preservação e sustentabilidade por onde passamos e moramos. 

Que em 2022 sejamos nós os agentes de mudança, deixando para trás os velhos hábitos, ainda que isso represente um passo difícil, mas com certeza importante. 

Venha conhecer o mais recente lançamento da construtora Mota Machado, o Tango Plaza de Fátima em frente à praça Argentina, no bairro de Fátima, em Fortaleza (CE).

    Tags: