Entre em contato:
A construtora Mota Machado marcou presença na Cerimônia de Entrega de Certificados EDGE, evento de reconhecimento às empresas que obtiveram a certificação ambiental em suas áreas de atuação. Com a presença do gerente geral da International Finance Corporation (IFC), Carlos Leiria Pinto, e da líder global do Programa de Transformação de Mercado para as Construções Sustentáveis, Diep Nguyen-van Houtte, a cerimônia aconteceu no último 20 de março, em Salvador.
Atualmente, no Brasil, são mais de 1.6 milhões de m2 certificados com EDGE, dos quais 410.560,00 m² foram validados em Salvador, Fortaleza e Recife, totalizando 26 edifícios e 10 empresas que utilizam o EDGE nos empreendimentos em todo o Nordeste. Representando a Mota Machado, a diretora administrativa e financeira, Mônia Heuser, recebeu os documentos que destacam a utilização do padrão internacional desenvolvido pela IFC, referência mundial no mercado da construção. Hoje, a construtora cearense conta com quatro empreendimentos oficialmente certificados, dois na fase de pré-certificação com Mirante da Península e Tango, outros dois com certificação e pré-certificação, com o Rooftop e Al Mare, além de mais um em fase de pré-certificação, com o Península 280.
“A partir da entrega do Rooftop, primeiro a receber o Selo EDGE, a Mota Machado estabeleceu o compromisso de que todos os futuros empreendimentos a serem entregues deverão estar aptos a receberem alguma certificação ambiental. A ação reflete diretamente na atuação de sustentabilidade e economia de energia, água e eficiência dos materiais. Além do Selo EDGE, a Mota Machado trabalha atualmente no desenvolvimento do Selo MM, que busca garantir que os produtos já nasçam com eficiências ambientais, bem como está em processo de certificação de 4 projetos no Casa Azul da CEF e do Fator Verde da Prefeitura de Fortaleza. Vemos com muita responsabilidade não só a obtenção, mas também a criação de certificações que demonstram o cuidado da marca com o futuro”, declara Mônia Heuser.
A diretora reforça ainda a importância do ASG para a marca. “A busca pelos selos e por documentos que validem o trabalho realizado faz parte também da agenda do Ambiental, Social e Governança (ASG), como guia da marca. A Mota Machado procura ter nos empreendimentos esse olhar voltado para fatores essenciais de sustentabilidade, promovendo relações saudáveis enquanto indústria e indivíduos”, completa.