O que caracteriza um condomínio contemporâneo?

Empreendimentos modernos de alto padrão têm características essenciais para proporcionar a melhor qualidade de vida aos moradores de qualquer idade. 

Funcionalidade e conforto são as linhas mestras de um condomínio contemporâneo. Nele, o cotidiano do morador, sua rotina e preferências são valorizadas em consideração para que tenha melhor qualidade de vida. 

Com plantas maiores, lazer completo e a proximidade com toda a comodidade do bairro, o condomínio contemporâneo é o cenário perfeito para uma nova experiência de morar bem.

A beleza do design inovador se destaca em um condomínio contemporâneo, assim como a atenção à sustentabilidade, em projetos com estruturas que consomem pouca energia e promovem o reaproveitamento de água. 

A estética também é destaque no condomínio contemporâneo, promovendo a interação da estrutura com a natureza. Ele potencializa espaços abertos, trazendo a sensação de fluidez que valoriza a vida moderna e a percepção de liberdade, sem deixar de lado o conforto térmico.

O condomínio contemporâneo na verdade não tem linguagem única, incorpora novas tecnologias ao mesmo tempo em que resgata velhas tradições. A ideia é combinar materiais, cores e texturas.

Entre as principais características de um condomínio contemporâneo, destacam-se:

1 – Iluminação natural, valorizada por grandes janelas, claraboias e sacadas com vista privilegiada;

2 – Materiais de alta qualidade para dar personalidade e gerar interesse visual, valorizando a beleza e o conforto;

3 – Elementos como o vidro, para interação dos ambientes externos e internos;

4 – Paisagismo exuberante, utilizado de forma inteligente com forte presença no condomínio contemporâneo para propiciar conforto e valorizar a beleza do ambiente natural;

5 – Ambientes mais integrados e a mistura de elementos, formas, tendências e técnicas da atualidade também fazem parte do conceito de condomínio contemporâneo.

Para completar, um condomínio contemporâneo tem uma relação amigável com o entorno e, decididamente, vem quebrar a rotina do estilo conformista, de projetos parecidos, sem personalidade, desprovidos de originalidade. Conheça o Al Mare São Marcos Design, empreendimento de luxo da Mota Machado, em bairro nobre de São Luís (MA), com todas as características que valorizam um condomínio contemporâneo.

    Tags: