O que não pode faltar em uma varanda gourmet.

Uma das grandes alegrias da vida é ver a família feliz e saudável e poder compartilhar os melhores momentos no seu lar, não é? E é por isso que, antes de escolher um apartamento, todos os quesitos são analisados com cautela, pesquisando construtoras que tragam novas tendências agregando modernidade, conforto e comodidade ao lar, para que seja possível fazer uma escolha assertiva.

Para quem gosta de inovação, ambientes bonitos, personalizados e muito agradáveis, a varanda gourmet é a área perfeita para compartilhar bons momentos com os familiares e receber pessoas queridas em um clima de muitos sabores, aromas, afetos e lazer.

A procura por apartamentos com esse espaço é cada vez mais crescente no Brasil, e ela já é uma realidade na vida de muita gente. Pensando nisso, listamos algumas orientações sobre o que não pode faltar em uma varanda gourmet. Confira:

  1. Os móveis ideais

Como se trata de um lugar para a descontração e a informalidade, é indispensável garantir o conforto e o aconchego. Assim, decida por uma mobília de qualidade, funcional e prática, e cuide para que a disposição não atrapalhe a circulação.

Móveis planejados e multifuncionais são uma boa opção nesse caso, para aproveitar bem o espaço, como armários, prateleiras, mesas dobráveis, bancada com gabinete e gavetas, pufes e bancos, entre outros.

  1. Bancada

A bancada, um visual bem mais interessante para a sacada, separa o local da “social” do local onde os alimentos são preparados e é muito necessária, por ser o local onde você irá manipular os alimentos. 

  1. Minicozinha

É importante ter uma pia e um balcão onde deixar a louça a ser seca. Se possível, talvez seja interessante deixar um frigobar para armazenar carnes, molhos e o que mais precise ficar refrigerado.

Com isso, não estamos querendo dizer para ter todos os utensílios nesse ambiente, mas ter o básico, de modo que você possa ficar no ambiente enquanto prepara a comida, com seus amigos e familiares por perto.

  1. Boa iluminação

A iluminação é essencial para a sua varanda gourmet, visto que ambientes mal iluminados passam uma má impressão, além de propiciar uma sensação mais rápida de sono para seus convidados. Hoje no mercado há uma série de luminárias, lustres e outros utensílios relacionados a isso.

  1. Pessoas queridas

Já que este será um dos seus cantos prediletos do apartamento, sempre que reunir as pessoas que você mais gosta, poderá aproveitar ao máximo com um projeto bem elaborado.


E aí, gostou das dicas? Conheça o Al Mare São Marcos Designer e encante-se com cada metro quadrado desse empreendimento de alto padrão Mota Machado Collection e sua ampla varanda gourmet.