Os 3 P’s essenciais da busca por um imóvel.

Comprar um imóvel exige muita atenção. É extremamente necessário levar em consideração que esta aquisição vai impactar bastante na qualidade de vida dos futuros moradores.

Se você está certo de que precisa de um novo lar que proporcione segurança, lazer e comodidade, o ideal é que comece definindo seus desejos, necessidades e possibilidades. Se você quer comprar um apartamento, mas ainda não sabe por onde começar, leia este artigo até o final.

O processo de busca por um imóvel pode ser lento e algumas vezes cansativo. E como diz o ditado popular “A pressa é inimiga da perfeição”. Diante disso, apresentamos a você um lista com passos dessa jornada que irão economizar o seu tempo e dinheiro.

Confira os 3 P’s essenciais da busca por um imóvel:

Planta

Uma das partes mais importantes, certamente é a planta do apartamento, um documento primordial para que você tenha total conhecimento das principais características do seu imóvel, bem como a quantidade e a disposição dos cômodos, o tamanho, os sistemas de eletricidade, hidráulica, calefação e outros, área, números de vagas de garagem, área de lazer, elevador, portaria física, etc.

Ponto

Um lugar é considerado ideal para se viver precisa ter muito mais que o básico, por isso,o ponto, é um dos fatores mais importantes a serem avaliados durante a jornada de decisão da compra de um apartamento. Faça uma lista dos bairros que te atenda. É importante avaliar a infraestrutura, se é próximo à comércios como padarias, supermercados, farmácias, lojas, colégios, e coisas que dinamizam seu dia a dia. O aspecto da segurança no bairro também é preciso ser avaliado.

Até para quem está mudando de cidade e precisa adquirir um imóvel à distância ou com poucas possibilidades de visitas anteriores à instalação, algumas informações podem ser  acessadas  no Google Street View. Você pode fazer um passeio virtual para descobrir o que o bairro tem a oferecer e se ele se encaixa bem no seu estilo de vida.

Preço

Aqui, é preciso planejar e refletir: qual valor você estará disposto a investir na compra do imóvel dos seus sonhos? De onde virão os recursos para esta aquisição? Será uma compra à vista?

É possível que a maioria das pessoas entendam os critérios que definem os valores dos imóveis, mesmo que um pouco. Porém, em um segmento tão dinâmico e especializado quanto é o imobiliário, o mais inteligente a se fazer é recorrer à assessoria de um corretor de imóveis.

Os corretores também são treinados e têm experiência suficiente para identificar pontos de vantagens e de desvantagens em determinadas negociações. Afinal, são acostumados a lidar, diariamente, com os fatores anteriores que listamos aqui, além disso, os corretores conseguem estabelecer relações de valores com grande facilidade e com real capacidade para respaldar aquela pesquisa que você já fez.

Listados os passos que consideramos importantes, a serem avaliados na busca por um imóvel, conheça todos os empreendimentos de alto padrão da Construtora Mota Machado, que está no mercado há mais de 50 anos, atendendo e superando as expectativas do seu público pela excelência, qualidade, requinte, sofisticação, respeito e transparência.