Os 5 prédios mais modernos do mundo!

Inovação, design diferenciado e sustentabilidade definem os prédios mais modernos e exóticos do mundo!

Burj Khalifa – Dubai, Emirados Árabes

Inaugurado em 2010, o Burj Khalifa é considerado o arranha-céu mais alto do mundo. Possui 829 metros de altura, e não poderia ser diferente, pois Dubai é conhecida como a cidade mais moderna do mundo. De sua construção participaram 12.000 pessoas de 30 países. A vista dessa cidade pode ser ainda mais enriquecedora, visto que este edifício oferece um observatório onde o visitante tem acesso a uma plataforma de multimídia que conta a história do arranha-céu.

Taipei 101 – Taipei, Taiwan

O Taipei 101 já foi considerado o maior prédio do mundo, possuindo 508 metros de altura em seus 101 andares. Foi inaugurado em 2004 em uma área de intensa atividade sísmica e vulcânica. Essa construção é capaz de suportar terremotos de 7 graus na escala Richter e ventos de mais de 450 km/h. A estrutura foi projetada pelo arquiteto taiwanês C. Y. Lee .

One World Trade Center - Estados Unidos

O One World Trade Center, mais conhecido como WTC1, é, atualmente, o principal edifício do complexo World Trade Center, em Manhattan, Nova York. O prédio foi inaugurado em 2014 e possui 541,3 metros com 104 andares.

Marina Bay Sands - Cingapura

Três torres com 55 andares de altura são conectadas no topo por um terraço que lembra um navio, conhecido como Sands SkyPark. Este luxuoso prédio foi inaugurado em Cingapura no ano de 2010.

O Marina Bay Sands ficou mundialmente famoso por uma das maiores piscinas infinitas do mundo, localizada no topo das torres do hotel.

Aqua Tower - Estados Unidos

Com mais de 80 andares, o Aqua Tower é constituído de varandas curvas que mudam de acordo com o andar, aludindo às ondas do oceano. Além disso, os vidros possuem uma cor bem visível aos pássaros, a fim de que não batam nas janelas. O projeto é assinado pela arquiteta Jeanne Gang.

Se você gostou de conhecer os 5 prédios mais modernos do mundo, clique aqui e confira outros títulos em nosso blog!