Quais são os bairros nobres de Fortaleza?

Com excelente infraestrutura e índice de segurança vale a pena conhecer os bairros nobres de Fortaleza ao escolher a nova morada.

Que a localização está entre os principais quesitos na hora de procurar um imóvel para comprar, todo mundo concorda. Afinal, se o empreendimento atende às necessidades dos futuros moradores é preciso conhecer bem o bairro e saber o que oferece em termos de infraestrutura, acesso e segurança.

A capital cearense, cidade com tantos encantos e belas paisagens, conta com bons locais para comprar um apartamento, os chamados bairros nobres de Fortaleza, para quem procura uma vida cercada de luxo e conforto.

Destacamos alguns dos bairros nobres de Fortaleza, para ajudar na escolha de sua nova morada:

1 – Meireles 

O Meireles é um dos melhores bairros para se viver em Fortaleza. Em localização privilegiada, na área mais turística da cidade, próximo a diversos hotéis e condomínios de alto padrão, o bairro se destaca pela ótima qualidade de vida que oferece e por ter o metro quadrado mais caro do Ceará. A região apresenta um dos maiores Índices de Desenvolvimento Humano (IDH), 0,953, e segurança, segundo a prefeitura. E é no Meireles que fica o Rooftop Canuto 1000, o mais novo prédio de luxo da linha de produtos exclusivos Mota Machado Collection da cidade. 

Nos arredores estão o Museu de Imagem e Som do Ceará e o Palácio da Abolição, bem como shoppings centers, teatro, galerias de arte, feira de artesanato, os melhores restaurantes e sedes de grandes empresas, tudo interligado pela Avenida Beira-Mar, grande polo turístico e importante via de acesso a outros pontos da cidade. Famoso e bem desenvolvido, o Meireles se destaca entre os bairros nobres de Fortaleza e recebe investimento turístico em razão da praia de mesmo nome, uma das mais procuradas da região na alta temporada, com água turquesa e areia fina.

2 – Aldeota

Bairro vizinho ao Meireles na zona norte da cidade, Aldeota também está na lista dos bairros nobres de Fortaleza com suas luxuosas residências e prédios de alto padrão. O destaque fica com a infraestrutura comercial, que conta com lojas, supermercados, shoppings e bancos, e a área educacional com diversas faculdades e escolas ao redor. A proximidade da praia de Iracema, ponto turístico muito valorizado, a 3 km de distância, é uma opção de lazer e contato com a natureza próxima à área urbana. Dois hospitais garantem o atendimento à saúde na região e a Praça Luíza Távora é local muito frequentado para quem quer curtir com a família as atividades físicas ao ar livre.

3 – Dionísio Torres

Apesar de ser um bairro mais tradicional, Dioníso Torres pode ser considerado uma continuação de Aldeota e figurar entre os bairros nobres de Fortaleza, com as mesmas vantagens de acesso e infraestrutura. O lugar tem vários casarões residenciais que dividem o cenário com prédios modernos, de alto padrão. Novas construções residenciais e comerciais vêm valorizando o bairro, de ruas tranquilas e charmosas. 

4 – Guararapes

Bairro relativamente novo, com muitas construções modernas e de alto padrão, Guararapes vem sendo cada vez mais valorizado, entrando para o grupo dos bairros nobres de Fortaleza. A construção do centro de eventos deu um “up” nesse bairro jovem que conta ainda com um parque com 44,2 mil metros quadrados de extensão, com direito a lago, árvores frutíferas, playgroud e pista de Cooper. Para completar, o lugar tem shopping center, teatro, duas universidades e proporciona acesso fácil a todas as regiões da cidade. 

5 – Varjota

Um dos menores da capital cearense, o Varjota assume sua posição entre os bairros nobres de Fortaleza e de a de mais agitado, com empreendimentos de alto padrão, que vão desde os modelos espaçosos aos funcionais, e um grande número de bares e restaurantes. Como via importante da gastronomia cearense, o bairro é muito procurado por moradores jovens. Agora que você já conhece alguns dos bairros nobres de Fortaleza fica mais fácil escolher onde será sua nova morada. Em todos os bairros mencionados nesse artigo você encontra alguns dos empreendimentos da Mota Machado. Visite o nosso site: www.motamachado.com.br

    Tags: