Saiba porque vale a pena o investimento em condomínios com academia.
Condomínios com Academia

A cada dia surgem novas academias, treinos e diversas funcionalidades de exercícios. Porém, a premissa é sempre a mesma: para termos mais qualidade de vida, o nosso corpo precisa de movimento.

Em um espaço agradável, familiar, bem equipado e na companhia de vizinhos também dispostos a malhar, a adesão a um estilo de vida mais saudável é bastante facilitada!

Assim como uma academia comercial, a academia do condomínio deve seguir uma série de normas técnicas aplicáveis à sua estrutura, como em relação à qualidade da iluminação, da ventilação, da acessibilidade etc.

É por isso que hoje em dia, a academia em condomínios é cada vez mais comum. Listamos, a seguir, porque vale a pena o investimento de morar em um condomínio que ofereça essa praticidade. Confira!

Estrutura de primeira linha

Também precisa de bons equipamentos, como estações multifuncionais (para trabalhar diversos músculos), pesos, anilhas e caneleiras (para os exercícios livres), esteiras e bicicletas ergométricas ou elípticos, para o condicionamento cardiovascular.

A quantidade de itens distribuídos pelo ambiente varia em função do espaço disponível. Vale ressaltar, ainda, que o investimento em um projeto bem executado valoriza o empreendimento e, ao mesmo tempo, seu imóvel no mercado imobiliário.

Menos desculpas

“Ah, hoje choveu! Melhor não ir malhar.” “Ah, o trânsito tá muito pesado, vou ficar em casa hoje.” “Ah, a academia é muito longe e não vou ter tempo pra descansar direito.”

O conceito de academia em condomínios ajuda quem está sempre dando uma desculpa para não sair de casa para malhar.

Mais privacidade

Tudo bem que é muito comum que diversas pessoas malhem juntas e na frente umas das outras. No entanto, para muita gente, essa ideia pode ser bastante desconfortável, como é o caso de pessoas que estão acima do peso e que ainda estão começando nesse mundo fitness.

Mais tempo e dinheiro

Morar em um prédio com academia representa uma economia significativa no final do mês. Como espaços próprios ou equipamentos a alguns andares de você, não será mais necessário arcar com os custos de uma academia.

Somando tudo isso, além de uma economia significativa no fim do mês, vale somar a ela um ganho importante de algo precioso nos dias de hoje: tempo.

Muito mais praticidade

Quem treina na academia do condomínio não tem de fazer e desfazer, a cada dia, a mala com os produtos de higiene pessoal, toalha e muda de roupa, para tomar uma ducha após o treino. Afinal, não é preciso entrar suado no carro para voltar para casa.

Outro ponto crucial é poder treinar nos dias, horários e pelo tempo que desejar, sem se limitar ao período em que as academias convencionais ficam abertas. Imagine só: naqueles momentos em que não há nada para fazer, em vez de se jogar no sofá e atacar guloseimas, você pode dar uma corridinha e colocar o papo em dia com aquele vizinho amigo.

Clique aqui e conheça a academia do Rooftop Canuto 1000, você vai se surpreender com o que vai encontrar!

    Tags: