Saiba quais são os principais fatores que influenciam no preço de um imóvel.

Nos últimos anos o mercado imobiliário experimentou uma valorização intensa. Quando procuramos um imóvel, o envolvimento no processo é tão grande que alguns detalhes passam despercebidos.

Mas, você sabe quais são os fatores que, de fato, influenciam no preço de um imóvel? Por ser uma alto investimentos, é muito importante saber quais características influenciam no preço do imóvel, o que faz com que ele custe determinado valor.

Veja abaixo quais são os itens que justificam o custo de um apartamento de alto padrão:

LOCALIZAÇÃO:

Pesquisas apontam que a localização é um dos aspectos mais decisivos na hora de definir o valor de um imóvel, ainda mais quando está próximo de áreas centrais. Bairros nobres com estruturas privilegiadas valoriza qualquer propriedade, assim como também, os imóveis próximos a parques, praças e ruas arborizadas, supermercados, farmácias, bares, restaurantes, escolas, hospitais, clínicas, universidades, bibliotecas, padarias, lavanderias, centros comerciais e shopping centers etc.

ESTRUTURA:

Um imóvel com uma estrutura moderna e ampla faz toda a diferença em seu valor. O número de cômodos, a integração entre eles, a forma como são distribuídos, o novos espaços exigidos pelas tendência atual, ambiente maiores e mais aconchegantes, que garantem a privacidade e o espaço de todos se torna crucial na valorização monetária do empreendimento.

LAZER:

Este terceiro fator também é levado em consideração na hora de avaliar o imóvel. Condomínios com uma bela área de lazer, com diferenciais exclusivos e opções para todas as idades costumam chamar mais a atenção dos compradores. A Mota Machado possui empreendimentos de alto padrão completos que são caracterizados por esses requisitos em sua área de lazer tais como: piscinas, saunas, playgrounds, espaços gourmet, pet places, quadras poliesportivas, academias privadas, SPAs, boate, salão de festas, salão de jogos, brinquedotecas e até mesmo salas de cinema.

VARANDA E VISTA:

A presença de uma varanda contribui consideravelmente no preço do imóvel, principalmente quando são varandas gourmet ou quando elas dão  uma vista privilegiada. A vista também é determinante no preço. Imóveis com vistas para praias, calçadão e também parques e praças são muito valorizados.

ANDAR DO IMÓVEL:

No caso de apartamento, quanto mais alto é o andar mais valorizado ele pode ser. Isso porque a menor quantidade de ruídos vindos da rua faz com que os andares superiores sejam os procurados para quem deseja viver com mais tranquilidade.

GARAGEM

Em grandes capitais, onde a segurança é levada em conta, imóveis com mais vagas na garagem também determinam um aumento no valor do imóvel. Hoje, é comum que a maioria das famílias que buscam por apartamentos de alto padrão possuam mais de 2 carros e precisem de um espaço seguro para guardá-los.

SEGURANÇA

A segurança é outro quesito que tem um peso considerável. Afinal, quem não deseja viver em um bairro seguro? Por isso, se o imóvel tem itens de segurança como, portão automático com rápida abertura, hall privativo, chaves codificadas e elevador automatizado e muito mais são ainda mais valorizados. desta forma, o preço do metro quadrado será maior.

Sabendo dessas informações fica mais fácil fazer a escolha certa. Clique aqui e conheça o Al Mare São Marcos Design, o primeiro empreendimento Mota Machado Collection em São Luís-MA.