Tendências de espaços de trabalho em casa. 

O trabalho remoto se tornou uma realidade para muitas pessoas nos últimos anos. Com isso, a qualidade da adaptação em ambientes se tornou necessária.  

Quando falamos de locais de trabalho, 2023 nos permite pensar em três grandes modelos: escritórios centrais, escritórios regionais remotos e colaboradores em regime híbrido. 

Afinal, um espaço de trabalho confortável, eficiente e sustentável pode fazer toda a diferença na produtividade e no bem-estar.

Ao longo desse blog, vamos citar alguns dos principais fatores que contribuem para a qualidade do espaço de trabalho em casa, para ter mais conforto, concentração e produtividade. Daremos algumas dicas para criar um local de trabalho que atenda às suas necessidades.

Contato com a natureza

Os movimentos que propõem a integração de plantas e elementos naturais aos ambientes internos ganharam força. Nos espaços de trabalho, essa tendência se refletiu na decoração, com a presença de plantas em vasos, paredes verdes e outros elementos.

Além disso, a reintegração com a natureza também se manifestou na arquitetura e no design dos espaços de trabalho. Os ambientes passaram a ser mais abertos e com a presença de janelas e portas que permitem a entrada de luz e ar fresco.

Divisão entre o trabalho e a vida pessoal

O home office integrado, que é quando o espaço de trabalho fica no mesmo ambiente da casa, pode dificultar o equilíbrio entre a vida profissional e a pessoal. 

Isso porque é mais fácil trabalhar por mais tempo e se sentir pressionado a responder às demandas do trabalho, mesmo fora do expediente. O equilíbrio entre o trabalho e a vida pessoal é fundamental para a saúde, a produtividade e o bem-estar. É importante estar atento aos sinais de que você pode estar perdendo esse controle e tomar medidas para restaurá-lo.

Invista em um mobiliário confortável

Um mobiliário confortável é essencial para evitar dores.

Personalize o espaço

Faça do seu espaço de trabalho um lugar em que você goste de estar.

Adicione tecnologia

A tecnologia pode ajudá-lo a se manter conectado e produtivo.

Alguns espaços no apartamento que podem ser adaptados para o trabalho são:

Sala de estar: se a sala de estar for grande o suficiente, você tem a opção de criar um espaço de trabalho dedicado. Isso pode ser feito colocando uma mesa e uma cadeira ergonômicas em um canto da sala.

Sala de jantar: se a sala de jantar for pequena, você pode usar uma mesa dobrável ou um balcão para criar um espaço de trabalho temporário.

Quarto: se você tiver um quarto extra, pode transformá-lo em um escritório. Isso é ideal se você precisar de um espaço silencioso e tranquilo para trabalhar.

Varanda: se você tiver uma varanda, tem a opção de usá-la como um espaço de trabalho ao ar livre. Isso pode ser uma ótima escolha se você quiser aproveitar a luz natural e o ar fresco.

A Mota Machado está sempre pensando um estilo de vida com bem-estar, que proporcione relaxamento, saúde, conforto na hora do lazer e também na hora do trabalho. Nosso novo lançamento, o Flora, é um dos nossos empreendimentos ideais, que reúne espaços integrados com a natureza do Parque do Cocó, trazendo a união do bem viver e do máximo conforto num mesmo habitat. 

O Flora é o primeiro empreendimento do Ceará a contar com estúdios, salas privativas de 15m² nas quais você tem toda a exclusividade de estar em seu próprio escritório. Sem trânsito, sem poluir o meio ambiente, sem perda de tempo: basta chamar o elevador. 

Conheça a Mota Machado

A Mota Machado está presente nas capitais Fortaleza, São Luís e Teresina, construindo empreendimentos residenciais e comerciais, somando mais de três milhões de metros quadrados construídos e entregues.

Há 55 anos no mercado, nós sempre buscamos por inovação, sofisticação e satisfação dos nossos clientes. Assim, garantimos a qualidade do que fazemos e continuamos como referência no mercado imobiliário. Entre em contato com o nosso time de consultores para saber mais informações sobre os nossos empreendimentos.