Tendências imobiliárias de alto padrão se consolidam no Nordeste

A Construtora Mota Machado segue ditando tendências de alto padrão no Nordeste. Para 2022, é esperado aumento no uso da tecnologia em casa, tomada para carros elétricos e preocupação com a sustentabilidade ainda mais notória. Responsável pelo aquecimento do mercado de alto padrão em suas praças de atuação, a empresa atua em conformidade com as novidades mais modernas do mercado.

Placas fotovoltaicas para geração de energia, tomada para carregamento de carro elétrico, infraestrutura para automação completa do apartamento, otimizando o consumo de energia, e lâmpadas em LED na maior parte das áreas comuns são algumas das tecnologias e diferenciais nas construções da Mota Machado.

Quando o assunto são construções de luxo, as ações sustentáveis também têm sido uma pauta importante – essencial para a preservação do meio ambiente, é considerada uma das principais tendências para 2022. Na Mota Machado, diversos projetos possuem soluções modernas voltadas para o bem-estar do ecossistema. Entre as ações, estão o descarte de resíduos, uso eficiente de energia, reuso de água, acessibilidade, manutenção de áreas verdes e muito mais.

Em Fortaleza, a Mota Machado anunciou, inclusive, parceria com o Projeto Esphera, startup de gestão ambiental. A iniciativa busca transformar cidades, pessoas e negócios através de soluções ambientais inovadoras e, dentre as ações, deve contemplar a construtora com o desenvolvimento de uma tecnologia para monitorar a quantidade de gás dióxido de carbono da empresa em tempo real. Visando criar metas para diminuir os impactos, essa parceria é pautada em cinco pilares ambientais: gestão energética, hídrica, de resíduos, cadeia de abastecimento e gases do efeito estufa. Alinhada à gestão de ESG (Environmental, social and corporate governance – em tradução livre, ambiental, social e governança) e contando com o Projeto Esphera, a Mota Machado dá o pontapé para o desenvolvimento da área na

    Tags: