Teste o seu talento de chef na área gourmet

Espaço para reunir os amigos ao redor da boa mesa pode ser palco de grandes revelações culinárias.

Contar com um local para receber amigos e família de forma confortável tem se tornado prioridade na hora de planejar a nova morada. A área gourmet, seja na varanda ou no condomínio, tornou-se parte obrigatória em lançamentos imobiliários, como o Mirante da Península, em Ponta d’Areia, São Luís (MA). 

Reunir a galera em um ambiente bem planejado, confortável, com equipamentos modernos e oferecer um cardápio diversificado, elaborado com carinho e atenção é foco principal da área gourmet.

Preparar receitas na área gourmet para outras pessoas pode ser uma forma de reforçar laços afetivos e valorizar relacionamentos. Afinal, comer é uma atividade que aproxima as pessoas e se o momento for brindado com os melhores vinhos certamente serão descontraídos e inesquecíveis. 

Imagine você, que sempre se deu bem na cozinha, aproveitando a área gourmet para testar seu talento de chef?

Em geral, essa área conta com alguns itens como churrasqueira, forno de pizza, fogão ou cooktop. Nesse cenário, conhecer os truques de cada alimento pode ser fundamental para mandar bem com as receitas. 

Confira algumas dicas de alimentos que podem garantir pratos rápidos, simples, saborosos e saudáveis:

Na churrasqueira

Berinjela, cebola, abobrinha, aspargos e pimentão ficam ainda mais saborosos quando assados na grelha. Regar com um molho ou azeite enquanto assam é a dica para não ressecarem.

O frango grelhado com parmesão tem receita bem simples. Os filés devem ser bem finos e cobertos com fatias de tomate, mussarela e parmesão. Depois é só enrolar, prender com espetinho e grelhar de cada lado por alguns minutos.

Bananas cortadas em fatias, grelhadas e servidas com açúcar mascavo, sorvete de baunilha, Nutella são a nova versão gourmet da banana frita.

No forno

Você pode arriscar umas batatas rústicas para combinar com a cerveja bem gelada. Cortá-las em tiras longas e cozinhar com um pouco de sal são os primeiros passos. Depois de escorridas elas vão ao forno (200 graus – 40 minutos) com alecrim, tomilho, sálvia, regadas com azeite e temperadas com sal e pimenta a gosto.

Brusquetas de ovo de codorna também são uma boa pedida. As fatias de pão crocantes, aquecidas no forno, recebem tomates cereja cortados em quatro partes, queijo ralado por cima, dois ovinhos de codorna quebrados sobre cada uma. Sal e pimenta, tomilho picado por cima e regar com azeite completam a receita. Agora é só gratinar no forno e servir.

Na frigideira

Queijo coalho é um petisco brasileiro bem fácil de fazer. Vai bem com vinho ou cerveja artesanal e é perfeito para um happy hour na área gourmet. Primeiro a cebolinha verde deve ficar em água quente por 15 minutos e em seguida mergulhada em água fria e secada com papel toalha. 

O passo seguinte é grelhar todos os lados dos cubinhos de queijo coalho em frigideira antiaderente. Depois amarrar cada um com a cebolinha como se fosse um pacotinho de presente. Servir em uma tigela polvilhados com pimenta rosa para decorar.

Não deixe de conhecer o condomínio Mirante da Península, em Ponta d’Areia, São Luís (MA). 

    Tags: