Vale a pena morar em um bairro nobre?

Comprar um imóvel é uma decisão que exige muita cautela, pesquisa e análise de diversos fatores, desde os aspectos internos do imóvel aos elementos externos. Exemplo disto é a localização, que é uma das coisas mais importantes para quem quer ter uma melhor qualidade de vida.

Dentre tantos bairros existentes em uma cidade, há sempre aqueles que se destacam por serem distintos e/ou tradicionais. E, geralmente, são nesses que a maioria das pessoas que prezam por qualidade de vida preferem morar, pois esses bairros têm uma localização privilegiada e contam com uma ótima infraestrutura, além de outros grandes benefícios. Pensando nisso, listamos as principais vantagens de escolher um bairro que atenda suas necessidades e proporcione melhor qualidade de vida para você.

Valorização

O seu imóvel também pode ser um investimento, e, pensando por esse lado, uma das maiores vantagens de um bairro nobre é sua alta valorização. Em um primeiro momento, o custo pode parecer bastante alto, entretanto, se você contar com o valorização da área, o retorno poderá ser bem maior, caso pense em vendê-lo posteriormente.

Além disso, por ser um bairro nobre, já é notável o potencial da área em termos de crescimento e infraestrutura, podendo aumentar ainda mais o valor do metro quadrado. E com o passar dos anos, só melhora.

As demandas por moradias em áreas nobres estão cada vez mais altas. Quanto mais o tempo passa mais oportunidades de compra ficam escassas, uma vez que o setor de imóveis está gradativamente esquentando.

Segurança

Vivemos em um país ainda subdesenvolvido, em que as taxas de criminalidade não diminuem e a sensação é de uma crescente insegurança. Com isso, a segurança se torna um dos fatores prioritários na busca por um imóvel.

Obviamente, ninguém gostaria de colocar a própria vida ou a de sua família em risco. Por isso, bairros nobres são uma melhor opção, pois, em vantagem, oferecem uma infraestrutura bem projetada, boa iluminação, monitoramento por câmeras, sinalização de trânsito com fácil acesso às vias e até mesmo a presença mais efetiva da segurança pública e privada.

Fácil acesso

O fácil acesso refere-se à agilidade de chegar ao local de destino sem grandes dificuldades. Sendo assim, a infraestrutura do bairro é uma questão com grande nível de prioridade a ser considerada na compra de um imóvel em áreas de alto padrão, pois a facilidade de acesso a vias principais deve ser vantajosa, o que implica menos tempo no trânsito e mais tempo na sua morada.

Opções de lazer

Uma das coisas que mais prezamos hoje é a qualidade de vida e como podemos aproveitá-la melhor em nossas horas livres: estar com a família, passear com o cachorro, fazer um esporte, pedalar ao ar livre, entre outros. Podemos encontrar facilmente opções de lazer e cultura em bairros nobres. Devido à localização, empresas estão mais propensas a realizar construções que atendam ao perfil do cliente que procura por esta vantagem. Cinemas, teatros, parques, shoppings, casas de show, variedade gastronômica... tudo isto você pode encontrar nestes bairros ou bem próximo a eles. Há diversão para todas as idades.

Arborização

Algumas áreas não garantem que você tenha grande arborização, mas, no geral, a maioria dos bairros nobres dispõe de canteiros e árvores que embelezam o espaço e aumentam sua qualidade de vida, uma vez que elas que purificam o ar. Esse é um critério muito importante para quem gosta de se sentir mais perto da natureza e quer educar crianças promovendo a valorização do meio ambiente.

Boa vizinhança

Se você tem preocupação com as relações sociais e quer fazer parte de uma boa vizinhança, o bairro nobre pode ser ideal para você. Isto porque esse tipo de bairro é tradicionalmente familiar. Nessas regiões, é comum ver pessoas de todas as idades, desde idosos a crianças, desfrutarem de mais liberdade para aproveitar o ambiente devido à segurança e à infraestrutura.

Área comercial

Precisou ir às compras e não quer gastar muito tempo? Bairros privilegiados contam, cada vez mais, com áreas comerciais para atender seu público, oferecendo agilidade e bom atendimento. Essa é uma das grandes vantagens: lojas próximas a bairros de alto padrão, e com um atendimento totalmente diferenciado e personalizado.

Percebeu como morar em um bairro privilegiado tem grandes vantagens? Muitas pessoas acabam tornando um empecilho o alto valor e acreditando que sua casa dos sonhos pode estar distante. Entretanto, não há patrimônio que deva ser mais bem selecionado e receber maior investimento do que o seu lar.

Todos os nossos empreendimentos são pensados para a sua máxima qualidade de vida e bem-estar. Por isso escolhemos com maestria os bairros onde construímos cada imóvel. Clique aqui e confira todos os nossos empreendimentos.