Vantagens de comprar um empreendimento pronto para morar.

Quem nunca almejou ter um empreendimento para chamar de seu?

Optando por um apartamento pronto para morar, esse momento pode ser mais rápido e vantajoso. 

Decisões importantes exigem cuidado. Ao comprar um imóvel, diversos aspectos merecem atenção. É preciso encontrar um lugar que se encaixe em suas necessidades e expectativas. É um investimento importante, que envolve muitos fatores. 

Ao longo desse blog, vamos falar sobre por que comprar um apartamento pronto para morar pode ser uma boa opção e quais são os seus benefícios. 

Leia a seguir.

Quais são as principais vantagens de comprar um apartamento pronto para morar? 

Para entender por que vale a pena optar por um apartamento pronto para morar, listamos para você as principais vantagens dessa escolha: 

  • Rapidez e praticidade;
  • Sem imprevistos;
  • Conforto; 
  • Facilidade de compra;
  • Maior segurança;
  • Menos trabalho e riscos.

Investimento de menor risco 

Ao optar por um apartamento pronto para morar, você desfruta de uma experiência de compra única, marcada pela transparência e pela segurança. Diferentemente de imóveis na planta, em que a visualização se baseia em plantas e projeções, você tem a oportunidade de conhecer o apartamento em sua totalidade antes mesmo de tomar sua decisão.

Otimização do espaço ocupado

A possibilidade de visitar o apartamento pronto para morarpermite que você planeje melhor como usar o espaço. Com isso, pode definir com mais tranquilidade e segurança o que fazer em cada cômodo em termos de mobiliário, decoraçãoe distribuição do espaço, por exemplo. 

Assim, quando você for se mudar, pode chegar a um apartamento devidamente mobiliado, tendo onde guardar suas coisas. Por vezes, quando é preciso esperar o imóvel ficar pronto para só então definir quais móveis comprar, a sensação é de que o período de mudança se estende, porque muita coisa fica ainda por definir. A possibilidade de pensar, de antemão, o uso do espaço permite que você se programe melhor para que seu lar, doce lar seja tudo o que você espera e precisa.

Rapidez na mudança

Uma grande vantagem ao comprar um empreendimento pronto para morar é a rapidez ao se mudar. Ao adquirir um imóvel pronto, você negocia, fecha o contrato e já pode fazer a mudança. Já os empreendimentos que ainda não saíram do papel têm prazos para serem finalizados.

Visita ao apartamento

Ver cada espaço de um imóvel é um dos maiores benefícios de comprar um apartamento pronto. Você tem a possibilidade de visualizar onde se encaixa cada móvel, analisar a luminosidade, as entradas de luz e outros detalhes avaliados na visita. Essa é a experiência única de visitar um imóvel pronto, que se encaixa nos seus planos.

Infraestrutura e instalações do imóvel prontas

Na maioria das vezes, o apartamento não fica disponível para mudança após a entrega das chaves. Porcelanato, tomadas, pintura... A lista de pendências parece interminável, e o sonho da mudança se transforma em uma espera longa. Ao adquirir um imóvel pronto, você não precisa se preocupar com a maioria desses pequenos detalhes. 

Onde encontrar apartamentos prontos para morar em Fortaleza?

O Rooftop Canuto 1000, empreendimento da Mota Machado, referência no mercado imobiliário em empreendimentos de alto padrão, está pronto para morar – uma edição especial de projetos inovadores e diferenciais exclusivos, além de ser na esquina mais privilegiada do Meireles, ao lado dos mais valorizados centros comerciais e dos principais restaurantes da cidade.  

Clicando no link abaixo, você pode saber todos os detalhes do Rooftop Canuto 1000.

Clique aqui e converse com um de nossos consultores.

Conheça a Mota Machado

A Mota Machado está presente nas capitais Fortaleza, São Luís e Teresina, construindo empreendimentos residenciais e comerciais, somando mais de três milhões de metros quadrados construídos e entregues.

Há 55 anos no mercado, nós sempre buscamos por inovação, sofisticação e satisfação dos nossos clientes. Assim, garantimos a qualidade do que fazemos e continuamos como referência no mercado imobiliário. Entre em contato com o nosso time de consultores para saber mais informações sobre os nossos empreendimentos.