Vantagens de morar em condomínio com Pet Place?

Hoje, é possível encontrar hotéis, restaurantes, bares e parques que, não apenas aceitam nossos companheiros peludos, como procuram recebê-los de braços abertos. E, os nossos empreendimentos não seriam diferentes.

Quem decide morar em um condomínio busca segurança, conforto e comodidade para todos os membros da família, inclusive para os animais de estimação. O Al Mare São Marcos Design apresenta, além da brinquedoteca, academia, salão de jogos e outras facilidades comuns, um Pet Place, dedicado especialmente aos bichinhos e seus donos.

O que é o Pet Place?

Pet place é um ambiente pensado justamente nas necessidades do pet, contendo brinquedos e objetos, dentro do próprio condomínio onde o dono possa interagir de maneira mais livre com o seu animal de estimação, além de fazer com que ele se exercite em segurança nas dependências do empreendimento.

Essa ideia parte de uma iniciativa cada vez mais frequentes pelas construtoras de alto padrão no país: o oferecimento de uma área de lazer e serviço em condomínios fechados, respondendo às mais diferentes demandas de seus moradores, seja com áreas para bebês, crianças ou adultos, seja com espaço para animais de estimação.

1. Saúde e bem estar dos animais:

Todo animal precisa de espaço para se exercitar, correr, divertir, brincar. Infelizmente, os apartamentos tradicionais não são o local ideal para a realização dessas atividades. Desse modo, o Pet Place é fundamental para a felicidade e o aconchego de seu bicho de estimação. Além de possibilitar a socialização dele com outros animais do condomínio. E cá pra nós, a socialização é fundamental para todos, inclusive para nossos amiguinhos.

2. Melhor custo-benefício e economia; 

Morar em um condomínio em São Luís com pet place, reduz os custos, uma vez que você economizará com gasolina e com a entrada nesses locais. Além disso, otimizará o seu tempo, pois não existirá a necessidade de pesquisar por bons ambientes que tenham essas funcionalidades.

3. Interação entre moradores;

Você já observou como é comum uma boa reação de uma criança, diante de um bichinho? Pois é, isso acontece, pois naturalmente, as crianças gostam de ter um amiguinho próximo.

O fato de se ter um pet place também estimula amizade entre moradores que tem esse gosto em comum.

4. Comodidade e bem-estar para os donos;

Sabe aquelas “desculpas” que normalmente a gente acaba se dando para não caminhar, não ir à academia ou até mesmo passear com o pet? Pois é, com um pet place no seu condomínio, elas diminuem, uma vez que é mais cômodo e ainda lhe economiza tempo e lhe aproxima ainda mais do seu bichinho. 

Percebeu como um espaço pet pode acrescentar e melhorar sua rotina? É uma maneira de promover a interação entre aqueles que têm animais de estimação e ainda melhorar o bem-estar deles, que vão ficar cada vez mais tranquilos e sociáveis.


Gostou do artigo e pretende encontrar um imóvel ideal para a sua família e seu bichinho de estimação? Conheça o Al Mare São Marcos Design, o primeiro empreendimento Mota Machado Collection na melhor localização de São Luís, que vai superar todas as suas expectativas!