CE MA PI
Menu
 

Mais do que construir
o lar dos seus sonhos,
nós geramos qualidade
de vida há mais de 50 anos.

A Mota Machado está presente nas capitais Fortaleza, São Luís e Teresina, construindo empreendimentos residenciais e comerciais, somando mais de três milhões de metros quadrados construídos e entregues.

A nossa busca constante por inovação, tecnologia e sofisticação e a satisfação dos nossos clientes orientam a qualidade do que fazemos e nos desafia a continuar como referência no mercado imobiliário.

É assim que, desde 1968, desenvolvemos e construímos projetos sustentáveis (financeira, social e ambientalmente) com transparência, segurança e ética para satisfazer a nossa maior essência: você.

Propósito

Gerar qualidade de vida.

Missão

Desenvolver projetos sustentáveis (financeira, social e ambientalmente).

Visão

Ser referência no mercado imobiliário, destacando-se pelas obras de alta qualidade.

Valores

Jeito de ser Mota Machado.

  • Equilíbrio: Ser feliz, ser gentil, ser simples, ser saudável, ser sustentável.
  • Excelência: Ser flexível, ser inovador, ser criterioso, ser referência, ser competente.
  • Credibilidade: Ser ético, ser responsável, ser colaborativo, ser transparente, ser comprometido.

Política de qualidade

Desenvolver projetos de acordo com o jeito Mota Machado de construir: obras eficientes que melhorem continuamente, priorizem a sustentabilidade, respeitem o meio ambiente, valorizem os colaboradores, proporcionem retorno aos acionistas e, principalmente, atendam à qualidade e à pontualidade esperadas pelo cliente.
Diferenciais

Excelência

  • Marca Líder do Mercado

    A Mota Machado é considerada a construtora líder dos mercados em que atua. Prova disso é a pesquisa Datafolha/O Povo, veiculada no Anuário da Ceará que aponta Mota Machado como a marca mais lembrada ao longo dos anos de realização da pesquisa.

  • Valorização do imóvel

    Todos os nossos empreendimentos são construídos em terrenos cuidadosamente escolhidos, em localizações privilegiadas. O lazer exclusivo, a conectividade urbana, a qualidade construtiva e a integração com o verde garantem aos nossos clientes uma maior valorização do seu imóvel.

  • Áreas comuns equipadas e decoradas

    Todos os nossos empreendimentos são entregues com hall social e as áreas de lazer equipadas e decoradas, oferecendo aos moradores mais conforto e praticidade desde o primeiro dia no imóvel.

  • Transparência

    Entregando toda a documentação para o cliente, antes até da assinatura do contrato.

  • Sistema de plantas flexíveis

    O sistema de plantas flexíveis permite ao cliente a possibilidade de escolher o modelo de planta mais adequado e realizar adaptações pontuais de acordo com suas necessidades.

  • Gestão completa

    Nosso Know-how e equipe própria possibilitam o controle total e transparente de todas as etapas do processo, desde a aquisição do terreno, incorporação, elaboração dos projetos, execução da obra, vendas, entrega e pós-ocupação.

  • Solidez

    Há mais de 50 anos no mercado imobiliário trabalhando com ética, responsabilidade, excelência, transparência e sustentabilidade. Assim, mais do que solidez financeira, entregamos resultados. Mais do que empreendimentos, entregamos constante inovação.

  • Alto padrão

    Construímos empreendimentos residenciais e comerciais de alto padrão de qualidade, com a sofisticação, a tecnologia, o conforto de altíssimo luxo e padrão internacional para quem prima por inovação e estilo.

Sustentabilidade

    A Mota Machado desenvolve projetos sustentáveis para minimizar os impactos ambientais durante a construção e inova em iniciativas que envolvem diretamente o uso consciente dos recursos naturais no empreendimento.

  • Economia de água

    Nossos empreendimentos possuem medidores de água individuais e reúso de água residuária que está dentro de padrões estabelecidos para a sua reutilização que contribuem para o consumo inteligente.

  • Coleta de água da chuva

    Utilizamos a drenagem de águas pluviais com sistemas de aproveitamento para limpeza das áreas comuns do empreendimento.

  • Economia de energia

    Além de projetos que priorizem o melhor aproveitamento da luz natural e a ventilação nos apartamentos, área comum e estacionamentos. Práticas que otimizam o uso de energia elétrica, como sensores de presença nas áreas comuns e placas fotovoltaicas para geração de energia.

Tecnologia

    Construímos um estilo de vida personalizado com edições de projetos inovadores com tecnologias e diferenciais exclusivos para atender os mais altos níveis de exigências e superando cada vez mais as expectativas, em termos de conforto e praticidade.

  • Iluminação natural abundante nos apartamentos com amplas esquadrias em todos os ambientes

  • Tomadas individuais para carregadores de carros elétricos nas garagens

  • Painéis solares para auxiliar o aquecimento das piscinas das áreas comuns

  • Infraestrutura para automação completa do apartamento, otimizando o consumo de energia

  • Captação de água da chuva para irrigação e limpeza das áreas comuns

  • Lâmpadas em LED na maior parte das áreas comuns

  • Poço artesiano

Há mais de 50 anos
construindo histórias.
Mota Machado
igual a você:
diferente.

Há mais de 50 anos
construindo histórias.
Mota Machado
igual a você:
diferente.

1968

O ano da pedra fundamental

Brasil, década de 1960. A construção civil vivencia uma série de planos e programas traçados pelo Governo. Militares assumem o poder; cabeludos e barbudos protestam contra tudo e contra todos. A repressão, claro, mostra os dentes. Em 1964 é criado o Banco Nacional da Habitação - BNH e iniciada a implantação do Sistema Financeiro da Habitação. Em 1968 na Universidade do Ceará, ainda não federalizada, estava...

Saiba mais

1968

Primeiros projetos da Mota Machado

Em 1968 a Mota Machado iniciou seus trabalhos. Num escritório na rua Edgar Borges, 77, no Centro de Fortaleza, ela planejou a construção de casas isoladas, sendo sua principal atividade até o ano de 1975. Já aí a nova construtora começava a escrever seu nome.

Saiba mais

1975

Mota Machado constrói o Aldeota Sul

Em 1975 a Mota Machado inicia a construção de dois conjuntos de casas, o Aldeota Sul, no bairro Cidade dos Funcionários, um marco na história da empresa.

Saiba mais

1975

Primeiro prédio de 3 andares em Fortaleza

O ano de 1975 marca a construção do Edifício Barão de Aracati, o primeiro prédio de 3 andares da Mota Machado, dando inicio á verticalização da cidade.

Saiba mais

1976

Mota Machado implanta filial no Maranhão

Em 1976 a Mota Machado implanta sua filial no Maranhão, iniciando a construção de residências no estado.

Saiba mais

1978

Mota Machado comemora 10 anos

Com passos firmes, a Mota Machado inicia sua expansão. Em sua segunda década, Mota Machado segue entregando novas obras marcantes em Fortaleza, como o prédio Palácio do Planalto, maior obra do Ceará financiada pela Caixa Econômica Federal. Também na capital cearense, a construtora entrega a quarta etapa do Conjunto Ceará. Nesse período também se inicia a intensa participação em concorrências públicas. É também quando ela começa sua atuação interestadual com sua filial no Maranhão e também obras em Sergipe.

Saiba mais

1978

Mota Machado entrega o Banco do Brasil de Pentecostes

Em 1978 a Mota Machado entrega o Banco do Brasil de Pentecostes.

Saiba mais

1978

Mota Machado entrega o Ed. Saint Tropez

Em 1978 a Mota Machado entrega o Ed. Saint Tropez.

Saiba mais

1980

Mota Machado entrega a Biblioteca Federal de Sergipe

O ano de 1980 marca a conclusão da Biblioteca Central da Universidade Federal de Sergipe pela Mota Machado.

Saiba mais

1980

Nova logo da Mota Machado

Em 1980 a Mota Machado apresenta sua nova logo. A nova marca representa a evolução da empresa, sempre se atualizando e se moldando a cada momento da construtora.

Saiba mais

1981

Mota Machado entrega 400 casas em Fortaleza

Em 1981, a Mota Machado entregou 400 casas da quarta etapa do Conjunto Ceará e reformou o Passeio Público de Fortaleza.

Saiba mais

1981

Mota Machdo conclui o Edifício Palácio do Planalto

Em 1981 a Mota Machado concluiu o Edifício Palácio do Planalto, ícone em Fortaleza. A maior obra do Ceará financiada pela Caixa Econômica Federal.

Saiba mais

1988

Mota Machado comemora 20 anos

Entrada no mercado paulista e crescimento em Fortaleza O ano de 1988 marcou os 20 anos da Mota Machado e o início de uma década com grandes novidades. Em Fortaleza, a construtora executou importantes obras no Bairro Cocó e Parquelândia. Também se iniciou uma importante expansão de sua atuação, agora no Estado de São Paulo.

Saiba mais

1991

Primeira construção Mota Machado em São Paulo

O ano 1991 marca o início da atuação da Mota Machado no estado de São Paulo. Na capital, instalação de escritório e construção do Edifício Del Belvedere.

Saiba mais

1991

Mota Machado entrega o Edifício Hills

Em 1991 a Mota Machado dá início à verticalização do Cocó com o Edifício Hills, o primeiro de 5 empreendimentos de sucesso no bairro.

Saiba mais

1992

Mota Machado chega ao mercado de Campinas

Em 1992, a Mota Machado chega ao mercado de Campinas – SP com a criação da Casa do Consumidor.

Saiba mais

1993

Mota Machado atua no bairro Parquelândia

O ano de 1993 marca o início da atuação da Mota Machado no bairro Parquelândia.

Saiba mais

1998

Mota Machado comemora 30 anos

Não a maior, mas a melhor construtora do Ceará. Com esse lema implícito em cada operação da empresa, a Mota Machado chegou aos 30 anos e seguiu traçando seu caminho de sucesso, colocando o cliente como a peça fundamental em cada obra. A Mota Machado continuou inovando, entregando seus imóveis já com os lustres colocados, com a grama plantada, com um detalhe ou diferencial na fachada.

Saiba mais

2000

Mota Machado atua no bairro de Fátima

Nos anos 2000, a Mota Machado inicia sua atuação no Bairro de Fátima em Fortaleza.

Saiba mais

2001

Mota Machado inicia construções em São Luís

O ano 2001 marcou o início da construção de condomínios fechados pela Mota Machado em São Luís – MA.

Saiba mais

2008

Mota Machado comemora 40 anos

A solidez de uma marca incontestável Com quatro décadas de crescimento, a Mota Machado demonstrava sua maturidade plena. O foco na satisfação do cliente era reconhecido em todo o mercado imobiliário. Na entrega das milhares de residências que construiu, a equipe Mota Machado estava atenta a cada detalhe: portas eram abertas e fechadas para mostrar que funcionavam; as fechaduras eram testadas; os vidros das janelas eram examinados de perto. Prova dessa ligação estreita com o cliente foi o empreendimento Beach Place Resort Residence, vendido integralmente poucas horas após seu lançamento.

Saiba mais

2008

Sucesso de Vendas da Mota Machado

Em 2008, o empreendimento Beach Place Resort Residence da Mota Machado, localizado em Aquiraz-CE, alcança a incrível marca de 100% de unidades vendidas apenas 16 horas após o seu lançamento.

Saiba mais

2008

Mota Machado entrega o Edifício Ícone

Em 2008, Mota Machado entrega do Edifício Ícone, no bairro Cocó. O prédio é um símbolo da Mota Machado em Fortaleza e é marcado pela arquitetura de Arthur Novaes e áreas comuns com a assinatura das obras do artista Sérvulo Esmeraldo.

Saiba mais

2012

Mota Machado chega ao mercado do Piauí

O ano de 2012 marca a entrada da Mota Machado no mercado do Piauí.

Saiba mais

2012

Mota Machado entrega o Via Appia

Em 2012 a Mota Machado entregou o Via Appia, empreendimento que teve todas as suas unidades vendidas apenas na noite de pré-lançamento.

Saiba mais

2013

Mota Machado comemora 45 anos

Em 2013, Mota Machado chegou aos 45 anos conquistando cada vez mais destaque no mercado.

Saiba mais

2015

Mota Machado entrega Momentum Office

Em 2015 a Mota Machado entregou mais um prédio comercial. Dessa vez, na movimentada Avenida Bezerra de Menezes. O nome do empreendimento: Momentum Office Bezerra de Menezes, feito especialmente para empresas de sucesso.

Saiba mais

2017

Mota Machado ganha Prêmio O POVO Mercado Imobiliário

Em 2017 a Mota Machado ganhou o Prêmio O POVO Mercado Imobiliário: 2º lugar no Resultado Geral em Vendas; 2º lugar em vendas no segmento vertical; e 3º lugar em vendas no segmento segunda moradia.

Saiba mais

2018

Mota Machado entrega Praça Canuto 1000

Em 2018 foi inaugurada a Praça Canuto 1000. Uma iniciativa pioneira da Mota Machado que criou um espaço temporário de convivência para levar bem-estar aos moradores da região do Meireles. A projeto da Praça antecede a construção de mais uma grande obra e irá se repetir em futuros empreendimentos Mota Machado.

Saiba mais

2018

Mota Machado entrega condomínios de luxo em Fortaleza

Mota Machado entrega em 2018 os empreendimentos Maison de La Musique, Maison de La Art, Verano Meireles Design e Contemporâneo Condomínio Design. Dando seguimento aos empreendimentos de alto padrão e seguindo as novas tendências de club house e design em destaque.

Saiba mais

2018

Mota Machado comemora 50 anos

Pronta para mais 50 anos construindo para o cliente Chegamos aos dias atuais, onde tudo que foi construído e seguido ao longo de cinco décadas constitui o jeito de ser Mota Machado. Uma maneira de erguer empreendimentos única no mercado. Respeitada por clientes e concorrentes. Como não podia ser diferente, nessa importante data a Mota Machado trouxe o que você mais se acostumou a ver: a qualidade de vida por onde passa. Empreendimentos como o Contemporâneo Condomínio Design, Maison de La Musique e Maison de La Art foram entregues. A Praça Canuto 1000 trouxe um espaço de convivência para toda a vizinhança antes do início de um novo empreendimento Mota Machado, iniciativa que irá se repetir em outras obras. É a Mota Machado cada vez mais igual a você: diferente.

Saiba mais
FECHAR

1968

O ano da pedra fundamental

Brasil, década de 1960. A construção civil vivencia uma série de planos e programas traçados pelo Governo. Militares assumem o poder; cabeludos e barbudos protestam contra tudo e contra todos. A repressão, claro, mostra os dentes. Em 1964 é criado o Banco Nacional da Habitação - BNH e iniciada a implantação do Sistema Financeiro da Habitação. Em 1968 na Universidade do Ceará, ainda não federalizada, estava...

1968

Primeiros projetos da Mota Machado

Em 1968 a Mota Machado iniciou seus trabalhos. Num escritório na rua Edgar Borges, 77, no Centro de Fortaleza, ela planejou a construção de casas isoladas, sendo sua principal atividade até o ano de 1975. Já aí a nova construtora começava a escrever seu nome.

1975

Mota Machado constrói o Aldeota Sul

Em 1975 a Mota Machado inicia a construção de dois conjuntos de casas, o Aldeota Sul, no bairro Cidade dos Funcionários, um marco na história da empresa.

1975

Primeiro prédio de 3 andares em Fortaleza

O ano de 1975 marca a construção do Edifício Barão de Aracati, o primeiro prédio de 3 andares da Mota Machado, dando inicio á verticalização da cidade.

1976

Mota Machado implanta filial no Maranhão

Em 1976 a Mota Machado implanta sua filial no Maranhão, iniciando a construção de residências no estado.

1978

Mota Machado comemora 10 anos

Com passos firmes, a Mota Machado inicia sua expansão. Em sua segunda década, Mota Machado segue entregando novas obras marcantes em Fortaleza, como o prédio Palácio do Planalto, maior obra do Ceará financiada pela Caixa Econômica Federal. Também na capital cearense, a construtora entrega a quarta etapa do Conjunto Ceará. Nesse período também se inicia a intensa participação em concorrências públicas. É também quando ela começa sua atuação interestadual com sua filial no Maranhão e também obras em Sergipe.

1978

Mota Machado entrega o Banco do Brasil de Pentecostes

Em 1978 a Mota Machado entrega o Banco do Brasil de Pentecostes.

1978

Mota Machado entrega o Ed. Saint Tropez

Em 1978 a Mota Machado entrega o Ed. Saint Tropez.

1980

Mota Machado entrega a Biblioteca Federal de Sergipe

O ano de 1980 marca a conclusão da Biblioteca Central da Universidade Federal de Sergipe pela Mota Machado.

1980

Nova logo da Mota Machado

Em 1980 a Mota Machado apresenta sua nova logo. A nova marca representa a evolução da empresa, sempre se atualizando e se moldando a cada momento da construtora.

1981

Mota Machado entrega 400 casas em Fortaleza

Em 1981, a Mota Machado entregou 400 casas da quarta etapa do Conjunto Ceará e reformou o Passeio Público de Fortaleza.

1981

Mota Machdo conclui o Edifício Palácio do Planalto

Em 1981 a Mota Machado concluiu o Edifício Palácio do Planalto, ícone em Fortaleza. A maior obra do Ceará financiada pela Caixa Econômica Federal.

1988

Mota Machado comemora 20 anos

Entrada no mercado paulista e crescimento em Fortaleza O ano de 1988 marcou os 20 anos da Mota Machado e o início de uma década com grandes novidades. Em Fortaleza, a construtora executou importantes obras no Bairro Cocó e Parquelândia. Também se iniciou uma importante expansão de sua atuação, agora no Estado de São Paulo.

1991

Primeira construção Mota Machado em São Paulo

O ano 1991 marca o início da atuação da Mota Machado no estado de São Paulo. Na capital, instalação de escritório e construção do Edifício Del Belvedere.

1991

Mota Machado entrega o Edifício Hills

Em 1991 a Mota Machado dá início à verticalização do Cocó com o Edifício Hills, o primeiro de 5 empreendimentos de sucesso no bairro.

1992

Mota Machado chega ao mercado de Campinas

Em 1992, a Mota Machado chega ao mercado de Campinas – SP com a criação da Casa do Consumidor.

1993

Mota Machado atua no bairro Parquelândia

O ano de 1993 marca o início da atuação da Mota Machado no bairro Parquelândia.

1998

Mota Machado comemora 30 anos

Não a maior, mas a melhor construtora do Ceará. Com esse lema implícito em cada operação da empresa, a Mota Machado chegou aos 30 anos e seguiu traçando seu caminho de sucesso, colocando o cliente como a peça fundamental em cada obra. A Mota Machado continuou inovando, entregando seus imóveis já com os lustres colocados, com a grama plantada, com um detalhe ou diferencial na fachada.

2000

Mota Machado atua no bairro de Fátima

Nos anos 2000, a Mota Machado inicia sua atuação no Bairro de Fátima em Fortaleza.

2001

Mota Machado inicia construções em São Luís

O ano 2001 marcou o início da construção de condomínios fechados pela Mota Machado em São Luís – MA.

2008

Mota Machado comemora 40 anos

A solidez de uma marca incontestável Com quatro décadas de crescimento, a Mota Machado demonstrava sua maturidade plena. O foco na satisfação do cliente era reconhecido em todo o mercado imobiliário. Na entrega das milhares de residências que construiu, a equipe Mota Machado estava atenta a cada detalhe: portas eram abertas e fechadas para mostrar que funcionavam; as fechaduras eram testadas; os vidros das janelas eram examinados de perto. Prova dessa ligação estreita com o cliente foi o empreendimento Beach Place Resort Residence, vendido integralmente poucas horas após seu lançamento.

2008

Sucesso de Vendas da Mota Machado

Em 2008, o empreendimento Beach Place Resort Residence da Mota Machado, localizado em Aquiraz-CE, alcança a incrível marca de 100% de unidades vendidas apenas 16 horas após o seu lançamento.

2008

Mota Machado entrega o Edifício Ícone

Em 2008, Mota Machado entrega do Edifício Ícone, no bairro Cocó. O prédio é um símbolo da Mota Machado em Fortaleza e é marcado pela arquitetura de Arthur Novaes e áreas comuns com a assinatura das obras do artista Sérvulo Esmeraldo.

2012

Mota Machado chega ao mercado do Piauí

O ano de 2012 marca a entrada da Mota Machado no mercado do Piauí.

2012

Mota Machado entrega o Via Appia

Em 2012 a Mota Machado entregou o Via Appia, empreendimento que teve todas as suas unidades vendidas apenas na noite de pré-lançamento.

2013

Mota Machado comemora 45 anos

Em 2013, Mota Machado chegou aos 45 anos conquistando cada vez mais destaque no mercado.

2015

Mota Machado entrega Momentum Office

Em 2015 a Mota Machado entregou mais um prédio comercial. Dessa vez, na movimentada Avenida Bezerra de Menezes. O nome do empreendimento: Momentum Office Bezerra de Menezes, feito especialmente para empresas de sucesso.

2017

Mota Machado ganha Prêmio O POVO Mercado Imobiliário

Em 2017 a Mota Machado ganhou o Prêmio O POVO Mercado Imobiliário: 2º lugar no Resultado Geral em Vendas; 2º lugar em vendas no segmento vertical; e 3º lugar em vendas no segmento segunda moradia.

2018

Mota Machado entrega Praça Canuto 1000

Em 2018 foi inaugurada a Praça Canuto 1000. Uma iniciativa pioneira da Mota Machado que criou um espaço temporário de convivência para levar bem-estar aos moradores da região do Meireles. A projeto da Praça antecede a construção de mais uma grande obra e irá se repetir em futuros empreendimentos Mota Machado.

2018

Mota Machado entrega condomínios de luxo em Fortaleza

Mota Machado entrega em 2018 os empreendimentos Maison de La Musique, Maison de La Art, Verano Meireles Design e Contemporâneo Condomínio Design. Dando seguimento aos empreendimentos de alto padrão e seguindo as novas tendências de club house e design em destaque.

2018

Mota Machado comemora 50 anos

Pronta para mais 50 anos construindo para o cliente Chegamos aos dias atuais, onde tudo que foi construído e seguido ao longo de cinco décadas constitui o jeito de ser Mota Machado. Uma maneira de erguer empreendimentos única no mercado. Respeitada por clientes e concorrentes. Como não podia ser diferente, nessa importante data a Mota Machado trouxe o que você mais se acostumou a ver: a qualidade de vida por onde passa. Empreendimentos como o Contemporâneo Condomínio Design, Maison de La Musique e Maison de La Art foram entregues. A Praça Canuto 1000 trouxe um espaço de convivência para toda a vizinhança antes do início de um novo empreendimento Mota Machado, iniciativa que irá se repetir em outras obras. É a Mota Machado cada vez mais igual a você: diferente.

Olá, deseja saber mais sobre algum imóvel?