Construtoras em Fortaleza: o que observar na hora de adquirir o seu imóvel de luxo?

Escolher uma construtora é uma decisão importante, uma vez que você confiará a ela um alto investimento financeiro. E, em meio a tantas construtoras em Fortaleza, como escolher a melhor?

É essencial garantir que está escolhendo a empresa certa, que vai entregar o seu projeto com qualidade, comprometimento e do jeito que você espera.

Além disso, outros pontos que devem ser levados em consideração são o atendimento de qualidade e a transparência nos processos e comunicações. Isso mostra a preocupação da construtora com os clientes e o interesse em entregar sempre o melhor serviço.

Neste artigo, mostraremos alguns critérios fundamentais que você precisa avaliar para conseguir escolher a melhor construtora de Fortaleza. Acompanhe!

Construtoras em Fortaleza: o que observar na hora de adquirir o seu imóvel de luxo?

Na hora de escolher em qual das construtoras de Fortaleza você vai comprar o seu imóvel, existem alguns pontos que podem fazer toda a diferença. Confira:

Qualidade das entregas já realizadas

Se você quer saber se sua obra será de boa qualidade, basta avaliar as obras anteriores da construtora em questão.

Nesse caso, é interessante visitar o site para verificar se o trabalho é realmente satisfatório, bem como os detalhes das obras depois de finalizadas. Analise o histórico de entregas, as obras em si, as unidades habitacionais etc.

Aliás, também é importante saber se a construtora entregou os empreendimentos e se os prazos foram respeitados. Para isso, observe comentários em redes sociais e a reputação da empresa. Você conseguirá boas respostas a partir daí.

Transparência

Existem diversas histórias de construtoras que atrasam entregas, realizam uma construção que apresenta diversos problemas, entre outros. Por isso, é importante não se ater somente a imagens bonitas do portfólio, é fundamental pesquisar sobre a empresa.

Verifique a confiabilidade em órgãos, como o Procon ou o ReclameAqui. Além disso, vale a pena avaliar a condição financeira das construtoras em Fortaleza, sobretudo se você for comprar um imóvel na planta, visto que ocorrem casos de negócio declarar falência e não entregar o imóvel.

Para garantir a transparência, algumas construtoras mostram um acompanhamento público das obras. É possível fazer isso tanto nos sites quanto nas mídias sociais, mostrando mês a mês a evolução daquele empreendimento.

Vale lembrar que as construtoras devem trabalhar com o Registro de Incorporação (RI). Essa é uma obrigação legal que garante que a construção de um imóvel está de acordo com os parâmetros da lei e devidamente validado para venda. Ou seja, se a construtora não tem ou não disponibiliza RI, pode ter algo errado em termos legais e com a transparência do negócio.

Tempo de mercado

Um dos principais indicadores de confiança de uma construtora é o seu tempo de mercado.

O ramo da construção civil no Brasil passa por constantes altos e baixos, portanto, somente empresas com uma boa gestão conseguem continuar competitivas durante vários anos.

Além disso, um negócio sem um bom comprometimento não se mantém em pé por muito tempo. Se uma construtora não entrega o que promete, ela não consegue construir uma boa credibilidade no mercado e fecha as portas.

Por fim, empresas com mais tempo de mercado têm mais experiência e é possível avaliar melhor o seu histórico de entregas.

Atendimento

Se o atendimento for ruim, a construtora pode ter um trabalho impecável no que se refere às obras e não ser uma boa opção mesmo assim.

Considerando que o seu relacionamento com a empresa dure meses ou até mesmo anos, a parte da comunicação é um ponto fundamental na hora de avaliar construtoras em Fortaleza.

O bom é que você pode avaliar esse critério logo no primeiro contato com a incorporadora, considerando pontos, como:

  • o tempo de resposta;
  • se responde todas as dúvidas;
  • se as informações são claras.

Ademais, o modo de a construtora atender as pessoas já demonstra o seu nível de comprometimento com o serviço.

A experiência do cliente é um fator decisivo, tanto para fechar a compra quanto para influenciar outras pessoas. Por isso, é fundamental averiguar bem a questão do atendimento, inclusive buscando a avaliação de outros clientes em relação a essa parte para evitar possíveis dores de cabeça no futuro.

Vale lembrar que uma boa construtora não apenas foca em atender bem antes da compra, mas também no pós-venda. Não é só vender, é acompanhar o cliente em todos os processos, inclusive recebendo um feedback no final.

Atenção: cuidado com construtoras que fazem muitas promessas e propostas irreais.

Verifique as certificações

Para ganhar uma certificação na construção civil, é preciso atender a uma série de critérios rígidos de qualidade, afinal, uma construtora preocupada em adquirir um certificado ou prêmio demonstra o quanto está comprometida em entregar o melhor serviço aos seus clientes.

Está em busca das melhores construtoras de Fortaleza? Então, conheça os empreendimentos da Mota Machado

Entre as construtoras em Fortaleza, a Mota Machado é a única com mais de 50 anos no mercado e mais de 3 milhões de m² construídos e entregues.

Desde 1968, buscamos a constante inovação, tecnologia, sofisticação e sustentabilidade em cada um dos nossos projetos. Nosso serviço se destaca sempre pela transparência, segurança, ética e preocupação com a satisfação de cada cliente.

A seguir, conheça alguns dos empreendimentos disponíveis em Fortaleza:

Tango Plaza de Fátima

O Tango Plaza é um verdadeiro espetáculo de empreendimento e da arquitetura brasileira. Localizado em frente a uma das principais praças do bairro de Fátima, a Praça Argentina, a obra foi inspirada em um dos mais atrativos estilos musicais da Argentina, o tango, que é uma mistura de habilidade e expressividade combinada ao tradicional padrão de qualidade da construtora.

Junto à elegância do ritmo argentino, temos uma localização privilegiada no bairro de Fátima. São 3.402,86 m² de terreno, duas torres (141 m² e 166 m²) e unidades habitacionais com 3 ou 4 suítes masters, além das 3 vagas na garagem.

Para quem não abre mão do lazer, temos uma área premium para sua vida ser muito mais completa:

  • Piscinas adulto e infantil;
  • Deck com bar molhado;
  • Quadra recreativa;
  • Academia climatizada;
  • Salão de festas climatizado;
  • Área gourmet;
  • Playground infantil;
  • Praça com fonte de água.

Para quem deseja investir em longo prazo, esse é o empreendimento ideal. Toda a estrutura e os modelos já foram apresentados e estão disponíveis para os clientes. A obra tem previsão de entrega para junho de 2025 e todo o processo de evolução pode ser acompanhado pelo nosso site, na página do empreendimento.

Rooftop Canuto 1000

Essa obra foi inspirada em rooftops de Londres, Nova York, Singapura, Dubai e São Paulo para proporcionar uma experiência de moradia incrível. Trata-se de um edifício de luxo exclusivo da Mota Machado Collection, sem concorrentes à altura com a mesma tipologia.

As torres são de 30 andares e os apartamentos têm 231,53 m² com hall social privativo, 4 suítes, sendo 1 suíte master com closet, amplas salas de estar e jantar, varanda e cozinha gourmet e diversos outros atrativos.

Além disso, você pode aproveitar os 2.900 m² de área de lazer do condomínio, incluindo:

  • piscina adulto aquecida;
  • piscina infantil;
  • quadra recreativa;
  • brinquedoteca.

A estrutura está totalmente pronta e já é uma obra que chama muito a atenção na região, mesmo com a entrega prevista para novembro de 2022. É um empreendimento perfeito para quem procura um imóvel pronto no bairro Meireles, uma excelente localização e onde há poucos terrenos para construir.

É exatamente por isso que as vendas foram um sucesso! Já estão vendidas mais de 80% das unidades, e quem deseja morar nesse empreendimento em evidência no Meireles precisa se apressar para conseguir uma das últimas vagas.

Piscina de adulto aquecida com raia de 25 m.

Entre em contato conosco

A construtora Mota Machado, em Fortaleza, é considerada a líder entre as empresas do setor, aparecendo na pesquisa Datafolha/O Povo, veiculada no Anuário de Ceará como a marca mais lembrada ao longo dos anos de realização da pesquisa.

Prezamos pela qualidade em todos os nossos imóveis, e não vai ser diferente com o seu. Queremos fazer parte da realização do seu sonho oferecendo a melhor experiência possível.

Visite nosso site e confira nossos empreendimentos já entregues e as obras que ainda serão lançadas. Além disso, no nosso blog você encontra conteúdos sempre atualizados para tirar dúvidas e saber mais sobre construções e assuntos afins.

Entre em contato conosco pelo WhatsApp e tire todas as suas dúvidas.

Gostou deste artigo? Então, confira outros títulos que separamos para você:

    Tags: