Rooftop: o que é e quais são as vantagens desse empreendimento?

Você sabe o que é rooftop? Se não, hoje você descobrirá por que esse tipo de empreendimento é uma das principais tendências do mercado imobiliário de alto padrão.

O setor imobiliário está em constante evolução e sempre traz diversas inovações, como negócios realizados 100% on-line, valorização da sustentabilidade, entre outros. A tendência mais recente desse mercado e da arquitetura é o conceito de rooftop.

Na tradução literal, significa “telhado”. Basicamente, é um terraço moderno e sofisticado que proporciona um espaço para os moradores relaxarem, curtirem um ar fresco e admirarem uma excelente vista.

Ou seja, é o ambiente perfeito para quem valoriza momentos de lazer com boas companhias ou apreciar uma vista com sofisticação, além de ser ideal para aumentar a sua qualidade de vida e tornar cada detalhe em um momento especial.

Neste artigo, vamos explicar mais sobre o que é rooftop, qual é o seu conceito e as suas principais vantagens. Continue a leitura!

Rooftop: o que é?

É provável que você já tenha escutado esse nome e se perguntado: afinal, o que é rooftop?

Um rooftop é um empreendimento que possui um terraço com uma excelente infraestrutura pensada para funcionar como um refúgio aos moradores do condomínio e seus visitantes. Nós sabemos que a rotina de trabalho é cansativa. Por isso, é importante ter um espaço para relaxar e aproveitar momentos de lazer com privacidade e sofisticação.

Esse conceito foi criado para promover qualidade de vida, lazer e bem-estar  aos moradores. Afinal, você pode ir à academia, curtir uma piscina ou aproveitar uma área gourmet sem precisar passar horas no trânsito.

Além disso, esse tipo de arquitetura contemporânea foi projetado para ser um espaço que permite uma vista privilegiada da cidade, oferecendo uma iluminação natural única e ar fresco necessário.

Ou seja, o topo do empreendimento é muito mais elaborado e refinado, criado para aumentar a qualidade de vida dos moradores.

Afinal, como surgiu essa tendência?

Para entender realmente o que é um rooftop, é preciso aprender sobre a sua origem. Apesar de ser uma tendência, o estilo surgiu na década de 1980, nas principais metrópoles dos Estados Unidos. A ideia inicial era ser um espaço de entretenimento.

Esse ambiente era utilizado para shows, apresentações, encontros e o próprio lazer ao ar livre no local mais alto e privilegiado dos edifícios.

O rooftop é criado com uma infraestrutura específica e, com o passar do tempo, foi transformado em refúgio, sendo construído em edifícios comerciais e residenciais de grandes cidades, como Nova Iorque, Paris, Hong Kong e Londres.

230 Fifth Rooftop Bar – Manhattan (Fonte: Work and Travel USA)

Essas cidades se tornaram referência nesse conceito arquitetônico, que proporcionam  paisagens de tirar o fôlego. Por isso, além de otimizar espaços e oferecer conforto, o rooftop tem o intuito de oferecer uma vista única.

A tendência já vem sendo utilizada nos principais centros urbanos, em hotéis, bares e restaurantes.

Em prédios residenciais, a infraestrutura é voltada para áreas de uso comum, como academia, salão de festas, piscina, entre outras. Assim, os moradores podem socializar com seus vizinhos enquanto observam uma bela paisagem.

Conheça os diferenciais que tornam um rooftop ainda mais atraente

Um rooftop oferece inúmeros benefícios, tanto para momentos de diversão com os amigos quanto para relaxar sozinho apreciando a vista da cidade.

A seguir, listamos as principais vantagens de morar em um rooftop para você entender como o espaço pode proporcionar momentos inesquecíveis.

Vista privilegiada

Um dos diferenciais do rooftop é ter uma visão privilegiada da cidade, sem que nada atrapalhe, já que fica no topo do edifício. Com isso, você pode contemplar o pôr do sol e observar as estrelas mais de perto.

Antes, essa vantagem era só para os moradores de andares mais altos. Agora, os empreendimentos com o conceito de rooftop oferecem esse privilégio a todos os moradores.

Afinal, quem não quer ter momentos de lazer com um visual incrível e sem precisar sair do condomínio? Você pode simplesmente relaxar e admirar!

Qualidade de vida

Um rooftop é pensado estrategicamente para aproveitar o espaço da melhor forma, priorizando o conforto dos moradores. O objetivo é ser um ambiente para momentos de descanso e diversão. Tudo isso com uma vista incrível e em contato com a natureza.

A rotina do dia a dia pode ser muito estressante, mas ter uma área onde é possível se esquecer de tudo por um momento e contemplar os pequenos prazeres da vida traz efeitos positivos para a saúde física e emocional.

Privacidade

O rooftop é perfeito para quem deseja curtir os momentos de lazer com maior comodidade e privacidade. Por estar localizado no terraço, o acesso de condôminos e pessoas que estão no prédio apenas de passagem é mais difícil.

Ou seja, você vai conseguir aproveitar mais à vontade, sendo um ambiente mais privativo e ideal para celebrações mais pessoais e intimistas, como aniversários, noivados, entre outros.

Tranquilidade

Depois de um dia de trabalho cansativo, tudo que todos mais querem é relaxar. Por isso, o conceito rooftop oferece também tranquilidade, já que você pode descansar, curtir a vista, ler um livro ao ar livre e até mesmo curtir a piscina.

É um ótimo refúgio para momentos em que você precisa de calmaria, pois proporciona aquela sensação de estar afastado do caos da cidade. Quando se está no alto, os sons de buzinas e as agitações ficam quase imperceptíveis.

Valorização

Quando um imóvel conta com área de lazer, ele consequentemente aumenta sua valorização no mercado imobiliário. Afinal, esse é um dos principais diferenciais que mais chamam a atenção na hora da compra.

Como já mencionamos, a procura por esse ambiente cresceu muito. As pessoas estão em busca de ambientes modernos, sofisticados e exclusivos, e o rooftop é um grande diferencial para um empreendimento.

E o que um rooftop precisa para ser qualificado?

Agora que você já sabe o que significa um rooftop, é a hora de entender o que ele precisa para ser qualificado, ou seja, oferecer uma infraestrutura única e com a qualidade que você deseja.

  • Móveis resistentes ao calor e ao frio: como é uma área aberta, os móveis estarão expostos o tempo todo. Por isso, é preciso escolher materiais resistentes.
  • Espaços variados: um rooftop completo deve ter espaço para descansar, exercitar, comer e se divertir. Assim, vai atender às suas necessidades sempre.
  • Área de exercícios: exercitar-se ao ar livre e com uma bela vista faz parte do estilo do terraço. Então, deve ter um espaço separado para que as pessoas possam praticar esportes, por exemplo.
  • Área verde: é difícil pensar em um rooftop sem uma área verde, com plantas e paisagismo. São elementos essenciais para manter os moradores em contato com a natureza, além de tornar o ambiente mais bonito e acolhedor.
  • Iluminação adequada: se estamos falando de um ambiente confortável, não pode faltar uma boa iluminação em qualquer hora do dia.
Terraço – Rooftop Canuto 1000

Conheça o Rooftop Canuto 1000

Agora que você já sabe todas as vantagens desse estilo arquitetônico, que tal conhecer o Rooftop Canuto 1000?

A Mota Machado se inspirou nos rooftops de Londres, Nova York, Singapura, Dubai e São Paulo para trazer este novo apartamento, que conta com uma nova experiência de viver e morar.

É um empreendimento feito para você aproveitar todo o requinte e a sofisticação que a vida pode oferecer.

Varanda gourmet – Rooftop Canuto 1000

Diferenciais do empreendimento

O empreendimento conta com uma estrutura completa, com brinquedoteca, piscina aquecida, piscina infantil e mais 2.900 m² de área de lazer.

Além disso, está localizado perto da praia, o que amplia suas possibilidades de lazer e proporciona uma vista ainda mais incrível.

Você também terá diversão e lazer nas alturas com:

  • localização privilegiada;
  • entretenimento;
  • arquitetura moderna;
  • bairros nobres.

Ficou interessado no Rooftop Canuto 1000? Clique aqui e acesse a página oficial do empreendimento.

Adquira o seu apartamento com rooftop na Mota Machado

A Mota Machado está presente nas capitais Fortaleza, São Luís e Teresina, construindo empreendimentos residenciais e comerciais, somando mais de três milhões de metros quadrados construídos e entregues.

Há mais de 50 anos no mercado, nós sempre buscamos por inovação, tecnologia, sofisticação e a satisfação dos nossos clientes. Assim, garantimos a qualidade do que fazemos e continuamos como referência no mercado imobiliário.

Para saber mais informações sobre os nossos empreendimentos, entre em contato com o nosso time de consultores.

Agora que você já sabe o que é rooftop e quais são os seus diferenciais, confira outros títulos semelhantes:

    Tags: