Menu
 
Imóveis de luxo: por que investir nesse tipo de empreendimento?

Os imóveis de luxo estão cada vez mais em alta no mercado imobiliário. Afinal, o setor de alto padrão é um dos que mais crescem no país. Em comparação ao primeiro semestre de 2021, a venda de imóveis de alto e médio padrão registrou um crescimento de 103%, conforme dados da Associação Brasileira de Incorporadoras (Abrainc).

Além disso, houve um crescimento de 20% no número de lançamentos de médio e alto padrão que foram realizados no mesmo período.

De acordo com a Secovi (Sindicato de Habitação), o setor de imóveis de luxo cresce, em média, 20% ao ano. Ou seja, de acordo com os dados apresentados, comprar um imóvel de luxo pode ser uma excelente oportunidade não só para morar como também para investir.

Neste artigo, reunimos os principais motivos que indicam o porquê de investir em um imóvel de luxo. Também apresentamos a Mota Machado, eleita a construtora do ano no Ceará,  desenvolvendo empreendimentos de alto padrão com toda a sofisticação que você e a sua família merecem. Confira!

Por que investir em imóveis de luxo?

Investir em imóveis de luxo, hoje, é uma tendência e acaba atraindo cada vez mais interessados, seja para compra ou locação da propriedade.

A seguir, separamos os principais motivos de investir em um imóvel de luxo. Confira!

Rentabilidade

Investir em um imóvel de luxo é sinônimo de lucro no futuro, principalmente por conta da infraestrutura desse tipo de propriedade, que tem um potencial de valorização muito mais elevado.

Mercado em crescimento

Seja para vender, morar ou alugar, o investimento em imóveis de alto padrão tem se mostrado ideal para quem procura um investimento seguro e com rendimentos de longo prazo. Não é à toa que a venda de residenciais de luxo aumentou 67% de 2019 para 2022 (Abrainc).

Segurança

Imóveis de alto padrão, no geral, contam com uma segurança reforçada, uma vez que um dos seus principais objetivos é garantir o bem-estar e a qualidade de vida dos moradores.

Por conta disso, esse tipo de empreendimento conta com diversos dispositivos de segurança, como câmeras, fechaduras digitais e alarmes.

Exclusividade

Empreendimentos de luxo trazem diferenciais que garantem uma vivência exclusiva aos seus moradores. Normalmente, eles contam como projeto arquitetônico assinado por profissionais renomados, plantas flexíveis, acabamentos de alto padrão, metais nobres etc.

Localização

Propriedades de alto padrão costumam estar localizadas em bairros nobres ou regiões privilegiadas, com ruas arborizadas e de fácil acesso a comércios, serviços, entre outros. Esse ponto contribui diretamente para a qualidade de vida dos moradores.

Mota Machado: a construtora ideal para quem quer investir em imóveis de luxo

A Mota Machado está presente nas capitais Fortaleza, São Luís e Teresina, construindo empreendimentos residenciais e comerciais.

Há mais de 50 anos no mercado, nós sempre buscamos por inovação, tecnologia, sofisticação e a satisfação dos nossos clientes. Assim, garantimos a qualidade do que fazemos e continuamos como referência no mercado imobiliário.

Somando mais de 3 milhões de m² construídos e entregues, somos responsáveis por criar empreendimentos de luxo exclusivos, com toda a sofisticação que você e a sua família merecem.

No que diz respeito aos imóveis residenciais, exemplos de nobreza e sofisticação, os imóveis contam com diferenciais que possibilitam uma experiência de moradia singular e exclusiva.

Empreendimentos de alto padrão da Mota Machado

Os residenciais da Mota Machado representam o nível mais elevado de sofisticação, luxo e conforto, seguindo um padrão internacional de inovação e estilo, além de estarem presentes nos bairros mais nobres das cidades.

A seguir, conheça alguns dos empreendimentos de alto padrão da Mota Machado.

Península 280

O Península 280 é um dos mais recentes projetos da Mota Machado, criado a fim de beneficiar pessoas que desejam morar ou investir em um imóvel exclusivo, confortável, seguro e sofisticado.

Localizado em uma das áreas mais privilegiadas de São Luís, foi desenvolvido de modo a fornecer às pessoas maior qualidade de vida, além de uma experiência inolvidável ao lado de familiares e amigos.


Imóveis de luxo – Rooftop do Península 280. 

O empreendimento conta com projetos arquitetônicos amplos, com plantas de 286 m² a 289 m², 5 vagas de garagem, vista panorâmica para a cidade e o mar, localização mais nobre de Ponta d’Areia, projeto arquitetônico e paisagístico assinado por profissionais referendados e área de lazer completa.

Então, se você deseja construir uma história repleta de experiências exclusivas, é fundamental conhecer o Península 280.

The Pallace

Um ícone arquitetônico com a localização mais privilegiada no Jóquei, em Teresina/PI, esse é um empreendimento que conta com apartamentos luxuosos desenvolvidos exclusivamente para quem deseja um espaço amplo.

O empreendimento conta com projeto paisagístico personalizado e fachada 100% revestida,  a fim de proporcionar uma experiência única e exclusiva para a sua família.

Além da beleza do espaço e do seu entorno, o The Pallace é um investimento para a vida, proporcionando ainda mais conforto e segurança.


Imóveis de luxo – Varanda/vista do The Pallace

O The Pallace ainda está em construção e conta com duas torres, sendo que cada uma oferece apartamentos de 225 m² a 377 m², com 4 a 5 vagas de garagem cada. Todos os imóveis têm 4 suítes, 3 elevadores sociais e 1 de serviço.

Os apartamentos contam com uma vista bela e ampla, além de espaços de lazer com piscina para adultos com prainha e cascata, quadra recreativa, salão de jogos, salão de festas e outras possibilidades de lazer e entretenimento.

Mirare Collection

Mais do que um projeto arquitetônico, o Mirare é um admirável projeto de vida, que reúne em seu entorno mobilidade urbana e a sensibilidade de uma vida com muito mais qualidade.

Afinal, imagine como é viver na contemporaneidade de charmosas delicatessens, simpáticos restaurantes, shoppings e lojas de luxo aliada ao dinamismo de ruas bucólicas, ciclovias sinalizadas e calçadões arborizados?

O empreendimento ainda conta com 4 suítes, 1 apartamento por andar com 242,47 m², 4 vagas na garagem, ampla sala de estar e jantar, lavabo, varanda e cozinha gourmet, área de serviço e dependência completa.

Entre em contato conosco

Gostou das dicas e informações que trouxemos sobre os imóveis de luxo neste post e quer saber mais sobre os empreendimentos da Mota Machado? 

Fale agora mesmo com um de nossos consultores e tire todas as suas dúvidas.

Gostou deste artigo sobre imóveis de luxo? Então, confira os outros títulos que separamos:

    Tags:
Veja Também
5 dicas para aproveitar a piscina do condomínio.
A piscina do condomínio é um verdadeiro paraíso para relaxar, divertir-se e curtir os dias quentes, ainda mais para a criançada, que adora aproveitar...

Saiba mais

Vantagens de comprar um empreendimento pronto para morar.
Quem nunca almejou ter um empreendimento para chamar de seu? Optando por um apartamento pronto para morar, esse momento pode ser mais rápido e...

Saiba mais

Dicas ao escolher um empreendimento para investir. 
O investimento em imóveis de luxo é uma tendência que vem crescendo nos últimos anos. Esse tipo de investimento oferece diversas vantagens, como segurança,...

Saiba mais

Olá, deseja saber mais sobre algum imóvel?