Menu
 
Construtoras em São Luís: veja quais pontos devem ser observados

Comprar um imóvel pronto ou na planta é um excelente investimento, afinal, estamos falando de uma das maneiras mais assertivas de aumentar o seu montante patrimonial e diversificar os seus investimentos.

Seja para morar, seja para alugar, a compra de um apartamento oferece a possibilidade de aplicar a sua renda em um bem que pode trazer retorno financeiro.

Entretanto, para que esse processo seja feito da maneira mais descomplicada possível e não traga dores de cabeça, é necessário escolher uma construtora com empreendimentos de qualidade e que seja reconhecida no mercado.

Nesse sentido, nós, da Mota Machado, preparamos este artigo sobre os principais pontos que precisam ser observados durante a busca pelas melhores construtoras em São Luís. Aproveite a leitura!

Construtoras em São Luís: como escolher a ideal?

Encontrar uma empresa que ofereça empreendimentos de qualidade, além de segurança, pode não ser uma tarefa fácil.

Sendo assim, separamos algumas dicas para ajudar você a descobrir o que deve ser analisado durante a busca pela construtora ideal a fim de investir no seu imóvel sem preocupações.

A primeira dica está relacionada à reputação da empresa no mercado. Conhecer a imagem da construtora é muito importante, sendo assim:

  • converse com antigos clientes;
  • leia os comentários disponíveis no site e nas redes sociais;
  • verifique avaliações feitas por revistas e pessoas especializadas.

Além disso, entre em contato com as principais construtoras em São Luís e tire todas as suas dúvidas antes de fazer sua escolha – se possível, marque uma visita em um dos estandes de vendas.

Outra característica que você deve avaliar são as certificações que a construtora tem. Esses documentos são fundamentais para determinar a qualidade e segurança do empreendimento, dado que só são emitidas para empresas que atendem aos critérios rígidos dos órgãos fiscalizadores.

Por fim, filtre as opções conforme a localização dos empreendimentos e as características, como:

Construtoras no Maranhão: descubra um novo jeito de viver com a Mota Machado

Com mais de 50 anos no mercado de construção civil, a Mota Machado é uma das principais construtoras em São Luís.

Mesmo sendo uma empresa tradicional, estamos sempre implementando ideias inovadoras e modernas, capazes de oferecer o máximo de conforto, praticidade e sofisticação aos nossos clientes.

Diferenciais da Mota Machado

Conheça os nossos diferenciais e descubra o porquê de sermos uma das principais construtoras em São Luís do Maranhão:

Marca líder do mercado

Somos uma marca líder no mercado, reconhecida em todos os estados em que atuamos (Maranhão, Piauí e Ceará).

Além disso, segundo uma pesquisa realizada pelo Datafolha/O Povo, no Ceará, a Mota Machado foi uma das construtoras mais lembradas entre as classes A eB na edição de 2021-2022.

Valorização do imóvel

A média de valorização dos imóveis em ótima condição é de 9,4% ao ano. Dessa forma, com os empreendimentos da Mota Machado, você consegue acompanhar esse índice facilmente, afinal, todos eles são construídos em regiões privilegiadas, com lazer exclusivo, conectividade urbana e alta qualidade construtiva.

Alto padrão

Todos os nossos empreendimentos residenciais e comerciais apresentam a mesma característica: o alto padrão – tanto em qualidade quanto em sofisticação, tecnologia, conforto e luxo.

Sem falar que os imóveis da Mota Machado seguem um padrão internacional de inovação e estilo.

Outro detalhe interessante são os projetos arquitetônicos e paisagísticos assinados por grandes nomes do mercado. Até as áreas fitness recebem atenção especial nesse quesito: nos empreendimentos The Pallace e Rooftop, são desenvolvidos e assinados por especialistas, como Shelda Bedê e Rossman Cavalcante, respectivamente.

São diferenciais exclusivos como esses que fazem com que nosso trabalho seja destaque na região e mostre o foco que temos no bem-estar do cliente.

Transparência

Desde o início do processo de compra, nossos clientes recebem todas as informações essenciais do imóvel – andamento das obras, documentação completa com as características do empreendimento etc.

Sustentabilidade

Visando minimizar os impactos ambientais gerados pela construção civil, a Mota Machado é uma das construtoras em São Luís que sempre busca inovar em suas iniciativas, preocupando-se com o uso consciente dos recursos naturais, tanto no canteiro de obras quanto na infraestrutura do empreendimento.

Tecnologia

Para oferecer imóveis cada vez mais modernos, práticos e confortáveis, a Mota Machado está antenada às principais inovações e tecnologias utilizadas no mercado construtivo. Por exemplo:

  • alto aproveitamento da iluminação natural nos apartamentos, por meio da implementação de esquadrias em todos os ambientes;
  • tomadas individuais para carregadores de carros elétricos nas garagens;
  • aquecimento das piscinas das áreas comuns advindo da energia gerada por painéis solares;
  • infraestrutura para automação completa do apartamento, otimizando o consumo de energia etc.

Conheça os empreendimentos da Mota Machado em São Luís

Agora que você já conhece os diferenciais de uma das melhores construtoras em São Luís, veja quais são os empreendimentos da Mota Machado disponíveis atualmente:

Mirante da Península

Com uma linda vista para o mar, o Mirante da Península proporciona aos seus moradores conforto, originalidade e integração com a natureza. Ele está localizado na Península da Ponta d’Areia, o bairro mais valorizado de São Luís.

O empreendimento oferece qualidade de vida aos mais diversos perfis de compradores, já que é o único produto na península com uma metragem tão ampla e atributos que o fazem ser um investimento de luxo.

No Mirante da Península, o morador vai encontrar:

  • apartamentos de 81 m² a 90 m²;
  • 3 quartos e 1 suíte;
  • 2 vagas de garagem;
  • estrutura para home office;
  • área de lazer elevada;
  • salão de festas uso múltiplo (coworking, wine bar e espaço de convivência);
  • espaço delivery.

As vendas têm sido um sucesso. Tanto que as unidades maiores e as que estão em frente ao mar já esgotaram!

Mas ainda há opções disponíveis de até 87 m² para quem deseja morar com qualidade e quer um fluxo de pagamento facilitado. Aproveite a oportunidade, porque a entrega já é em 2024.

Varanda gourmet – vista da baía de São Marcos.

Al Mare São Marcos Design

O Al Mare é o primeiro empreendimento da Mota Machado Collection em São Luís e garante aos seus futuros moradores uma vida bastante sofisticada. Os principais diferenciais desse lançamento de 2023 são:

  • sistema all conect;
  • 2.900 m² de área de lazer;
  • piscinas adulto e infantil;
  • spa com sauna, sala de descanso e acesso à piscina;
  • brinquedoteca;
  • até 5 vagas de garagem;
  • 4 suítes com varanda, sendo 1 suíte master com closet;
  • ampla varanda gourmet;
  • apartamentos com até 235 m².

Com tudo isso, fica claro que esse é o empreendimento ideal para vários perfis, desde pais com filhos menores e que precisam de espaço livre para brincar até para adultos que precisam de conforto e segurança. Tudo isso em um só lugar!

O Al Mare está localizado no bairro mais nobre de São Luís, com infraestrutura completa e tecnológica para facilitar o dia a dia dos moradores, além de ruas amplas e arborizadas para o bem-estar.

Torre Adriático – varanda gourmet.

Entre em contato conosco

Ficou interessado nos empreendimentos apresentados acima? Entre em contato com a Mota Machado pelo WhatsApp.

Nós temos as melhores condições de pagamento para você e sua família aproveitar os diferenciais oferecidos por uma das melhores construtoras em São Luís/MA.

Agora que você já sabe o que avaliar antes de escolher uma construtora em São Luís, acesse o nosso blog e confira mais artigos:

    Tags:
Veja Também
5 dicas para aproveitar a piscina do condomínio.
A piscina do condomínio é um verdadeiro paraíso para relaxar, divertir-se e curtir os dias quentes, ainda mais para a criançada, que adora aproveitar...

Saiba mais

Vantagens de comprar um empreendimento pronto para morar.
Quem nunca almejou ter um empreendimento para chamar de seu? Optando por um apartamento pronto para morar, esse momento pode ser mais rápido e...

Saiba mais

Dicas ao escolher um empreendimento para investir. 
O investimento em imóveis de luxo é uma tendência que vem crescendo nos últimos anos. Esse tipo de investimento oferece diversas vantagens, como segurança,...

Saiba mais

Olá, deseja saber mais sobre algum imóvel?