Imóveis de luxo em Fortaleza: como escolher o ideal?

Fortaleza é uma ótima cidade brasileira para morar. Além das belas paisagens, a capital do Ceará conta com uma excelente infraestrutura, ensino de qualidade, acesso à cultura e diversão. 

Os imóveis de luxo em Fortaleza são ideais para fixar sua moradia, garantindo ​conforto, beleza, requinte e comodidade por muitos anos. Afinal, contam com materiais e acabamentos de alta qualidade.

Para escolher o ideal, é preciso verificar alguns pontos, como a região, as características do imóvel, as opções de lazer etc. Ou seja, certifique-se antes que o empreendimento atenda todas as necessidades da sua família. Assim, as chances de acertar na escolha são maiores.

Quer saber como escolher um imóvel de luxo em Fortaleza e entender sobre as principais características e os cuidados que devem ser tomados para a aquisição? Continue a leitura deste artigo!

Imóveis de luxo em Fortaleza: como escolher o ideal?

Os imóveis de luxo em Fortaleza foram pensados para moradores exigentes, que buscam conforto, segurança e um estilo de vida diferenciado.

Se o seu desejo também é usufruir desses benefícios, não deixe de analisar os principais critérios que listamos a seguir.

Analise a região

Os imóveis de luxo em Fortaleza sempre ficam localizados em regiões nobres da cidade. Porém, é muito importante avaliar se a localização atende às suas necessidades, como ser perto do seu trabalho, por exemplo. Nesse caso, acrescente todas à lista e, se desejar, estabeleça prioridades.

Quando falamos de imóveis de luxo, deve ser considerado todo o seu entorno também, como ruas arborizadas, baixos índices de violência urbana e facilidade no transporte.

A região é um dos critérios mais relevantes a ser avaliados. Um bairro com infraestrutura completa (comércio, escolas, hospitais e supermercados) otimiza o seu tempo de deslocamento, já que você terá tudo perto de sua casa.

Para que um imóvel de alto padrão seja valorizado e considerado um bom investimento, assegure-se de que esteja em uma localização privilegiada, de preferência com privacidade e boa arborização.

Avalie a segurança do bairro

É primordial que um imóvel de luxo preze pela segurança e pela privacidade dos moradores. Também certifique-se dos recursos dentro do condomínio que garanta sua tranquilidade. Por exemplo:

  • portaria 24 horas;
  • fechaduras digitais;
  • câmeras de segurança;
  • controle das entradas e saídas;
  • sensores e outras tecnologias.

A segurança também está ligada à privacidade, que pode decorrer tanto pela quantidade limitada de apartamentos, criando um ambiente ainda mais exclusivo, quanto pela disposição dos espaços.

Vale ressaltar que é imprescindível que os visitantes sejam identificados adequadamente, evitando, assim, a entrada de qualquer pessoa estranha no local.

Verifique a infraestrutura do empreendimento

Na hora de avaliar os melhores imóveis de luxo em Fortaleza, tenha em mente que ele deve oferecer infraestrutura completa, com opções de diversão para toda a família.

É fundamental que o empreendimento proporcione comodidade e proteção aos moradores, com monitoramento interno eficiente e moderno, além de uma área de lazer completa. No entanto, o principal critério é que atenda aos serviços que você está buscando.

São exemplos da infraestrutura proporcionada por um empreendimento de alto padrão:

  • áreas de lazer;
  • piscinas aquecidas;
  • área de ginástica bem equipada;
  • espaços ao ar livre com belo paisagismo;
  • salas de jogos ou de cinema.

Certifique-se do acabamento do imóvel

Na hora de escolher mansões de luxo em Fortaleza, você não pode se esquecer de analisar a qualidade dos acabamentos, que é uma característica marcante do alto padrão.

Desde a escolha de materiais, do design, e a própria instalação ou aplicação de todos os detalhes, tudo deve ser feito com primeiríssima qualidade, garantindo a beleza e a durabilidade de todas as áreas do imóvel. 

É comum utilizarem materiais como porcelanato, mármore importado e madeiras nobres, por exemplo. Além do visual refinado, esses materiais têm alta durabilidade. Ou seja, tudo é feito com excelência.

Então, verifique se o acabamento segue as principais tendências de decoração, com design e funcionamento modernos, de modo que evite a demanda de reformas e de manutenção. E não se esqueça de observar a fachada e as áreas comuns do prédio, com atenção aos detalhes de paisagismo, por exemplo.

Avalie a arquitetura do empreendimento

Outra característica marcante dos imóveis de luxo é a arquitetura diferenciada, que dá um toque de exclusividade e valoriza ainda mais o projeto. 

Com isso, é comum que os empreendimentos sejam assinados por arquitetos renomados pelo mercado e, consequentemente, faz com que ele se destaque ainda mais no setor imobiliário. Desse modo, avalie a reputação e a credibilidade do profissional que criou o projeto.

É importante, também, verificar se o arquiteto optou pela criação de ​plantas ​inteligentes ,ou seja, organizando os cômodos com objetivo de facilitar a circulação e aproveitamento máximo dos espaços.

Está em busca de imóveis de luxo em Fortaleza? Conheça a Mota Machado

A Mota Machado está há mais de 50 anos no mercado, desenvolvendo e construindo projetos sustentáveis com transparência, segurança e ética.

Presentes também em Fortaleza, estamos construindo empreendimentos residenciais e buscando constantemente por inovação, tecnologia e sofisticação para conquistar a satisfação dos nossos clientes.

Garantimos a qualidade do que fazemos e, assim, nos mantemos como referência no mercado imobiliário.

Diferenciais da Mota Machado

É muito importante contar com uma construtora de confiança antes de investir em imóveis de luxo, não é mesmo?

A seguir, conheça alguns dos nossos diferenciais que nos posicionam como modelo de construtora especializada em imóveis de alto padrão.

Excelência

Todos os nossos empreendimentos são construídos em terrenos cuidadosamente escolhidos, em localizações privilegiadas. Prezamos pela qualidade, com tecnologia e a sofisticação de altíssimo luxo e padrão internacional, sendo ideal para quem deseja por inovação e estilo.

Sustentabilidade

Desenvolvemos projetos sustentáveis para minimizar os impactos ambientais durante a construção e inovamos em iniciativas que envolvem diretamente o uso consciente dos recursos naturais no empreendimento.

Tecnologia

Construímos um estilo de vida personalizado com edições de projetos inovadores com tecnologias e diferenciais exclusivos para atender aos mais altos níveis de exigências, superando cada vez mais as expectativas, em termos de conforto e praticidade.

Mansões em Fortaleza: conheça os empreendimentos da Mota Machado

Agora que você já sabe que existem vários critérios que devem ser analisados na procura de mansões à venda em Fortaleza, que tal conhecer os nossos empreendimentos?

Varanda gourmet – Rooftop Canuto 1000

Rooftop Canuto 1000

O conceito de rooftop se tornou uma grande tendência nos condomínios. Com isso, aumentou a demanda de procura por esse espaço que proporciona conforto, bem-estar e melhor qualidade de vida.

Nós nos inspiramos nos rooftops de Londres, Nova York, Singapura, Dubai e São Paulo para trazer esse novo apartamento, que conta com uma nova experiência de viver e morar.

Área de lazer – Rooftop Canuto 1000

É um empreendimento feito para você aproveitar todo o requinte e a sofisticação que a vida pode oferecer.

O Rooftop Canuto 1000 oferece uma estrutura bastante completa, com brinquedoteca, piscina aquecida, piscina infantil e mais de 2.900 m² de área de lazer.

Acesse a página do empreendimento em nosso site e saiba mais!

Fachada com guarita elevada – Tango Plaza de Fátima

Tango Plaza de Fátima

Está buscando um imóvel de luxo em Fortaleza que acompanhe o ritmo do seu novo estilo de vida? Então, você precisa conhecer o Tango Plaza de Fátima.

O empreendimento conta com uma arquitetura excepcional, inspirada em um dos mais atrativos estilos musicais da Argentina, o tango. Sendo assim, representa uma mistura de habilidade e expressividade, combinada ao tradicional padrão de qualidade da construtora.

Piscinas adulta e infantil com deck e bar molhado – Tango Plaza de Fátima

Os apartamentos têm de 3 a 4 suítes e a localização é no Bairro de Fátima, em Fortaleza, em uma das praças mais icônicas da região, a Praça Argentina. Além do alto padrão de qualidade em cada detalhe, você terá disponível uma área premium de lazer para sua vida ser muito mais completa.

Clique neste link e acesse a página do empreendimento para saber mais!

Entre em contato conosco

Como você pôde ver, muitos pontos devem ser avaliados na hora de procurar imóveis de luxo em Fortaleza. Mas, se você estiver atento aos critérios que citamos aqui e às suas necessidades, é possível acertar na escolha e conquistar o imóvel dos sonhos.

Então, que tal tirar esse sonho do papel? Fale com um de nossos consultores e esclareça todas as suas dúvidas!

Gostou deste artigo sobre imóveis de luxo em Fortaleza? Confira mais assuntos semelhantes em nosso blog:

    Tags: